Fernando Miguel: 'A nossa pressão e a nossa cobrança é em cima do rendimento em todos os jogos'
Terça-feira, 02/04/2019 - 20:40
Com as atenções voltadas para a semifinal do Campeonato Carioca, onde irá enfrentar o Bangu com a vantagem do empate no próximo domingo (07/04), o Vasco da Gama se reapresentou na tarde desta terça-feira (02) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Enquanto os jogadores que iniciaram o Clássico dos Milhões realizaram uma atividade regenerativa, os demais atletas suaram a camisa em trabalhos físicos e técnicos.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o goleiro Fernando Miguel lamentou o insucesso na decisão da Taça Rio diante do Flamengo. Na avaliação do camisa 1, o Gigante da Colina tinha o jogo controlado, mas acabou sendo castigado pela falta de concentração e eficiência nos minutos finais. O experiente jogador garantiu que o grupo irá trabalhar ainda mais forte para fazer bonito na reta decisiva da competição estadual.

- É fundamental aumentar a concentração nos últimos 10 minutos, até para não passarmos outra vez pelo que sofremos em alguns jogos. Essa partida contra o Flamengo estava controlada, e até mesmo por isso nos incomodou muito perder o título, mas precisamos virar a chave, ter um pouco mais de percepção e controle, ser uma equipe mais letal daqui para frente, pois temos tido chances para contra-atacar. É trabalhar ainda mais forte e focar totalmente nesse jogo do Bangu. Queremos colocar o Vasco em mais uma final - declarou o arqueiro vascaíno, acrescentando logo depois.

- Trabalhamos muito para disputar aquela final e garantir uma vaga direta na decisão do Carioca. Infelizmente, não conseguimos atingir o objetivo. Foi uma derrota que doeu e incomodou bastante, e acho que precisa ser dessa forma para que a gente continue batalhando em cima do discurso que adotamos desde o começo do ano. Precisamos ter concentração, entrega, comprometimento e foco para seguirmos crescendo e disputando títulos. Não queremos perder mais jogos importante. Nos incomodou bastante - afirmou o camisa 1.

A partida do próximo final de semana será a terceira entre Vasco e Bangu na temporada 2019. Na Taça Rio, o Alvirrubro de Moça Bonita levou a melhor na fase de classificação e o Almirante na semifinal. Para não ser surpreendido e sorrir novamente ao término dos 90 minutos, Fernando Miguel quer ver o Gigante da Colina executando um grande futebol.

- A nossa pressão e a nossa cobrança é em cima do rendimento em todos os jogos. A equipe do Bangu tem demonstrado um bom futebol, com uma transição rápida e que merece toda nossa concentração e preparo, como temos feito até aqui. Nos apresentamos hoje e nossa concentração já é total nessa partida de domingo. Esperamos fazer uma grande exibição no Maracanã e garantir a vaga em mais uma final - finalizou Fernando Miguel.



Fonte: Site oficial do Vasco