Edmundo: 'Com toda a tristeza de ser vascaíno, o único alento que eu tive ao ver meu time perder é que ganhou o futebol'
Terça-feira, 02/04/2019 - 03:42
Flamengo e Vasco empataram em a 1 a 1 neste domingo (31 de março) na final da Taça Rio, mas o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis e ficou com o troféu. O gol da equipe – que foi comandada pelo auxiliar Leomir de Souza – foi marcado aos 48 minutos do segundo pelo uruguaio Giorgian De Arrascaeta, após jogada do jovem atacante Bill.

Aos 19 anos, o ex-companheiro de Vinicius Júnior e Lincoln nas categorias de base estreou na equipe profissional e encheu os olhos de um eterno craque. Durante o programa A Última Palavra, o comentarista FOX Sports Edmundo rasgou elogios à jovem promessa (confira o vídeo completo acima).

"Com toda a tristeza de ser vascaíno, o único alento que eu tive ao ver meu time perder é que ganhou o futebol. Porque o Leomir - a necessidade obrigava isso - foi só fazendo substituições, tirou um zagueiro para botar um atacante. E é legal como o futebol brasileiro se reinventa, hoje eu vi um menino chamado Bill, juro por Deus, nunca tinha ouvido falar, fiquei encantado com a personalidade e com o jeito de jogar", disse o ‘Animal'.

Por outro lado, Edmundo criticou a postura adotada pela equipe cruzmaltina. "Por isso que estou dizendo que premiou o futebol, porque enquanto o Alberto Valentim foi botando o Vasco para trás, o Leomir foi botando o Flamengo para frente, independentemente se era melhor ganhar ou perder. Ele fez todos os movimentos de quem quer ganhar o jogo, e isso é premiar o futebol", completou.

(Clique aqui para ver o vídeo)



Fonte: Fox Sports