Torcedores mirins vascaíno e rubro-negro projetam final da Taça Rio
Domingo, 31/03/2019 - 14:29
No auge da infância, o vascaíno Heitor e o rubro-negro Arthur, mais conhecido como Nego Ney, tratam o Maracanã como uma extensão de seus quintais. O carisma da dupla mirim extrapolou os limites das sociais. Confirmadíssimos, os pequenos torcedores de Vasco e Flamengo prometem contagiar com alegria e leveza o clássico que decidirá o campeão da Taça Rio, hoje, às 16h, no Maracanã.

Vascaíno de berço, Heitor, de 6 anos, viralizou na internet após o título invicto da Taça Guanabara. Heitor nasceu com uma doença chamada mielomeningocele, que afeta a medula e, no caso dele, causou paralisia nos membros inferiores. Nada que limite a vida do pequeno torcedor, que estuda, nada, dança e joga futebol como qualquer criança.

Sua coragem ao desbravar o Maracanã com sua cadeira de rodas arrebatou não apenas os torcedores vascaínos, mas também os rivais. O carinho se multiplica e deixa a importante mensagem de inclusão. Com o ingresso garantido, Heitor arrisca seu palpite: "2 a 0, sem nenhum golzinho do Flamengo. Yago Pikachu e Danilo Barcelos vão fazer os gols e o Vascão vai ser campeão", disse Heitor, confiante.

Arthur, de 7 anos, tem o mesmo nome do maior ídolo do Flamengo, Zico. No entanto, foi a camisa 9 que virou o 'pijama' do pequeno torcedor após o dia de rei vivido no Maracanã com a benção do padrinho Gabigol. O pequeno morador de Magalhães Bastos, Zona Ostes do Rio, também viralizou na internet dançando funk.

Convidado por Gabriel Barbosa, ele acompanhou a vitória de 2 a 0 sobre o Madureira, no Maracanã, viu o ídolo comemorar com a famosa dança os dois gols marcados e, de quebra, ganhou a camisa 9 ao fim jogo. A repercussão rendeu a Arthur o convite para ser modelo no lançamento do novo uniforme do clube, uma vídeo chamada com Neymar e até a gravação de um clipe. Na ausência de Gabigol, poupado, ele escolheu o candidato a herói contra o Vasco.

"O Flamengo vai ganhar por 3 a 0 e vai ser campeão com gol de Uribe", disse Nego Ney.

Quando a bola rolar no Maracanã, Heitor e Arthur depositarão a confiança nos ídolos que ficaram mais íntimos após o sucesso nas redes socais. Com a pureza e a ingenuidade de duas crianças apaixonadas por Vasco e Flamengo, o futebol garante mais uma vitória, independentemente do campeão da Taça Rio.



Fonte: O Dia