Guarda Municipal contará com efetivo de 204 guardas na final da Taça Rio
Domingo, 31/03/2019 - 05:30
A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) atuará com efetivo de 204 guardas no patrulhamento do clássico Vasco e Flamengo, válido pela final da Taça Rio, que acontece neste domingo, dia 31, partir das 16h, no Estádio do Maracanã, Zona Norte do Rio. As equipes da GM-Rio começam a atuar já a partir das 12h, realizando ações preventivas com foco no ordenamento urbano e no controle do trânsito nas vias de maior movimento, como as avenidas Maracanã, Professor Manuel de Abreu, Radial Oeste e ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier. Ao todo, 32 guardas vão atuar exclusivamente no trânsito para orientar motoristas, coibir irregularidades e evitar congestionamentos nos principais pontos de acesso ao estádio.

Também serão empregados efetivo do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), que atuarão com cinco cães. A operação da GM-Rio contará ainda com emprego de cerca de 30 viaturas para apoio ao efetivo que atuará no entorno do estádio.

No local, não haverá áreas de estacionamento para a partida, por isso a GM-Rio recomenda aos torcedores que priorizem o transporte público para chegar ao estádio, que conta com estações de trem e metrô (Maracanã e São Cristóvão) próximas, além de várias linhas de ônibus que saem do Centro (232, 238, 239, 455), Leopoldina (353, 606, 634), Tijuca (622, 627, 630) e outros bairros das Zonas Sul e Norte da cidade.

A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vai atuar com reboques no entorno do Maracanã durante toda a partida. Em caso de veículo removido, o cidadão deve imprimir a Guia de Pagamento e de Remoção (GPR), pelo site da Prefeitura ou no próprio Depósito da Prefeitura, que fica na Avenida Pedro II, 67, esquina com a Avenida Francisco Bicalho, próximo à Leopoldina.

O Depósito da Prefeitura funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Link para consulta de veículo rebocado: https://bit.ly/2Ct2y4.



Fonte: O São Gonçalo