Diretoria se reuniu com Maxi López na manhã da última 5ª para aparar arestas
Sexta-feira, 29/03/2019 - 14:06
Enquanto o elenco do Vasco estava concentrado para o jogo contra o Bangu, pela semifinal da Taça Rio, Maxi López teve uma longa conversa na manhã de quinta-feira com a diretoria. Em pauta, não a renovação do contrato, mas uma forma de aparar arestas e evitar mal-entendidos na relação.

A situação do atacante no Vasco mudou recentemente. Ele perdeu a vaga de titular para Tiago Reis e aproveitou o momento para se tratar de uma lombalgia que o incomoda desde o ano passado. Recentemente, também conseguiu emagrecer cinco quilos. O jogador vem trabalhando em dois períodos.

O astral também melhorou. Na semana passada, Maxi viajou à Itália para uma audiência judicial e conseguiu resolver parte dos problemas pessoais. Neste ano, funcionários do Vasco sentiam o argentino mais fechado em relação até mesmo ao elenco. Mas essa questão vem melhorando gradativamente.

Renovação segue sem solução

A renovação, porém, ainda é uma incógnita. Maxi revelou à diretoria que tem outras propostas. Em entrevista à Fox Sports, o empresário do jogador, Danielle Piraino, afirmou que não recebeu oferta oficial do Vasco. O contrato do jogador com o clube se encerra em dezembro, e a partir de julho ele pode assinar pré-contrato de graça com outra equipe.

- A gente primeiro espera que o Maxi se recupere bem. É um jogador importante, vem fazendo tratamento intensivo. Não sei o nome do empresário dele, mas o que ele disse não é verdade. Está querendo criar tumulto. Se perguntar para o Maxi, ele vai dizer que teve proposta - disse o técnico Alberto Valentim, após a vitória sobre o Bangu.

Membros da cúpula cruz-maltina garantem que uma proposta foi feita no dia 23 de fevereiro, e uma contraproposta, realizada no dia 25. Não houve acordo, as conversas esfriaram, e as partes combinaram de voltar a negociar mais à frente, provavelmente após o Campeonato Carioca.

Maxi ainda é dúvida para enfrentar o Flamengo na final da Taça Rio. Nesta sexta-feira, seguirá tratamento intensivo em dois períodos no CT do Almirante. Há a possibilidade de ir a campo à tarde, mas isso depende de sua evolução.



Fonte: GloboEsporte.com