Lucas Santos conta bastidores de sua passagem pela Seleção Brasileira
Sexta-feira, 29/03/2019 - 14:53
Lucas Santos voltou nesta semana de uma das principais experiências que teve no futebol. Convidado para participar dos treinos da seleção brasileira na última data Fifa, o meia do Vasco aproveitou para aprender com os jogadores mais experientes e ganhou até presente: uma camisa do Real Madrid, dada por Casemiro.

Entre as dicas dadas por Thiago Silva e Marquinhos, Lucas Santos citou a seriedade, a intensidade e a pontualidade.

- Eu estava rodeado de grandes jogadores. O Marquinhos e o Thiago Silva me deram muitas dicas, bateram muito na tecla de intensidade, de seriedade e de procurar fazer tudo bem feito. Falaram até de pontualidade. São dicas que vou levar não só para o futebol, mas para minha vida. Queria agradecer ao Casemiro pelo presente, me deu uma camisa do Real Madrid, e também agradecer pela parceria, ele me ajudou muito – disse o garoto.

Lucas ganhou elogios de Tite durante os treinos – ele não estava apto para participar dos amistosos contra Panamá e República Tcheca. De qualquer forma, o meia considerou a experiência enriquecedora.

- Foi incrível, uma experiência sensacional. Muito feliz de ter vivido isso. Só tenho a agradecer. Obrigado Deus, obrigado família, meus empresários da DIS, amigos, ao Vasco principalmente. Tudo isso graças a vocês.

Pegadinha?

Lucas Santos soube do convite para treinar com a Seleção através da diretoria do Vasco. No início, ele pensou que era uma pegadinha.

- Eu tinha acabado de chegar na concentração para o jogo, aí o dirigente do Vasco me ligou e perguntou se eu estava sentado... Eu fiquei pensando que era alguma pegadinha, comecei a procurar câmera pelo quarto. Aí, ele falou que eu tinha sido convocado e que ia passar uns dias com a Seleção – completou.

Lucas volta aos treinos no Vasco nesta sexta-feira. Ele está à disposição do técnico Alberto Valentim para a final da Taça Rio, no domingo, contra o Flamengo.



Fonte: GloboEsporte.com