Em recuperação no Vasco, Souza negocia com árabes para conseguir empréstimo até dezembro
Sexta-feira, 29/03/2019 - 09:33
Souza está perto de completar um mês de tratamento de uma lesão no púbis nas instalações de São Januário. O volante do Al-Ahli, da Arábia Saudita, tem o desejo de defender o Vasco na atual temporada, depois que recuperar a condição de jogo. O jogador sonha conseguir ser emprestado até dezembro deste ano para defender o Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro.

Carlos Leite, representante de Souza, é quem tem comandado as conversas com o Al-Ahli. A vontade do volante é grande e tem sido levada em consideração, mas os árabes resistem à ideia. O investimento na contratação do jogador, que atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia, foi de cerca de R$ 56 milhões.

A estratégia para convencer os árabes é baseada na paciência. No Vasco, a ordem é esperar. O clube sabe que depende da capacidade de Souza dobrar os dirigentes da Arábia Saudita para ter o reforço. Por enquanto, o que o Cruz-Maltino tem feito é oferecer toda a infraestrutura necessária para que a prata da casa se trate do recorrente problema no púbis. Ainda não há uma previsão de quando estará recuperado. A tendência é que, seja no Brasil, seja no Oriente Médio, volte a atuar somente no segundo semestre.

Aos 30 anos, Souza é um dos destaques da geração que revelou também o meia-atacante Alex Teixeira e o atacante Alan Kardec. Todos eles formados em São Januário e até hoje fortemente identificados com o clube. Philippe Coutinho veio depois e também faz a linha de pratas da casa que gostariam de retornar ao Vasco um dia. Mas são Souza e Alex Teixeira quem procuram o clube mais frequentemente e manifestam os planos de voltar à Colina depois que deixarem o futebol do exterior.

O presidente Alexandre Campello, que foi médico dos quatro jogadores na época em que subiram para os profissional do Vasco, tenta manter relação próxima com os atletas e seus representantes. Apesar de difícil, o clube sonha repatriá-los.



Fonte: Extra Online