Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Bangu 0 x 1 Vasco
Sexta-feira, 29/03/2019 - 00:36
A torcida do Vasco apoiou o time durante os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, no Maracanã, que garantiu o Cruz-Maltino na final da Taça Rio. Após o apito final, no entanto, vaias vieram das arquibancadas. E foi justamente este assunto que abriu a coletiva pós-jogo de Alberto Valentim, o que causou irritação no técnico:

- Gostei muito da atuação do time. Se tivéssemos matado o jogo com dois ou três contra-ataques... Mas começar a coletiva com isso? A torcida apoiou o jogo todo. Conseguimos jogar no campo do adversário, que é muito difícil - disse o treinador.

O Vasco decide o título da Taça Rio contra o Flamengo no próximo domingo, no Maracanã. Caso conquiste o turno, garante vaga diretamente na final do Campeonato Carioca por também ter vencido a Taça Guanabara com direito a vantagem no somatório dos dois jogos, aguardando o adversário no confronto entre Fla e Bangu. Caso perca para Rubro-Negro, o Cruz-Maltino terá de encarar o Bangu na semifinal do Carioca, com vantagem do empate, enquanto Fla e Flu decidiriam a outra vaga.

- Nós temos que aproveitar o que o regulamento te dá. Além da chance de ir pra final com vantagem de resultados iguais, temos também o tempo para se preparar para enfrentar o Avaí - ressaltou Valentim.

Confira mais declarações de Alberto Valentim

Pressa do time
Mostrei no vídeo algumas vezes. É importante não perder o equilíbrio, rodar a bola. Hoje conseguimos fazer bem e ter um pouco mais de paciência para que o gol saísse. Estão de parabéns porque fizeram bem.

Pés no chão com Tiago Reis
A gente tem que ir com calma para fazer certos elogios. As críticas são pesadas, e às vezes os elogios também. É um garoto de personalidade, mas está começando agora.

Contra-ataques desperdiçados no fim
Um pouquinho de capricho na finalização, de achar o companheiro melhor posicionado. Não foi pressa, talvez um pouquinho de demora para fazer o passe.

Sobre retorno de Marcelo Mattos
É um guerreiro. É muito difícil ser jogador de futebol, e quando consegue acaba tendo lesões... Queria ter colocado ele já no jogo em São Januário. Ele quase achou uma bola pro Pikachu, e seria um prêmio para ele

Elogios ao Bangu
Depois da nossa derrota para o Bangu, elogiei muito o trabalho do Ado e dos jogadores. Elogio de novo. Foram bem em toda a Taça Rio. Melhoraram muito. Estão de parabéns, porque encontramos um time muito organizado

Preocupação com o amigo Abel Braga
Falei hoje com o Abel por mensagem. É uma profissão de muita emoção. A gente infelizmente tem isso por causa dessa pressão toda. Eu tô começando a carreira e tomo sempre cuidado para ficar tranquilo e não prejudicar a saúde

Fonte: GloboEsporte.com