Torcida Ira Jovem do Pará doa material escolar a alunos de comunidade em Santarém
Sexta-feira, 29/03/2019 - 15:54
O amor ao clube vai muito além do futebol. Foi o que provou a torcida organizada "Ira Jovem" do clube Vasco da Gama, que realizou a distribuição de materiais escolares e de limpeza na escola São Pedro, na comunidade Quilombo de Bom Jardim, a 20 km de Santarém, no último fim de semana.

A iniciativa faz parte do calendário de atividades da torcida, que além de reunir os torcedores para acompanhar os jogos do Vasco, realiza ações sociais como compromissos do grupo. Os membros iniciaram a arrecadação no inicio de fevereiro e seguiram até o sábado (23), dia da entrega.

- O grande foco da torcida, além do amor ao Vasco, é realizar ações em prol do bem comum. Todo ano sentamos com os membros e decidimos de que forma faremos as ações sociais que serão preparadas durante o ano - explicou Amanda Silva, membro da Ira Jovem.

Além da entrega dos materiais arrecadados, a Ira Jovem, em parceria com a diretoria da escola São Pedro, promoveu uma "manhã alegre" para os alunos e responsáveis com distribuição de lanches, brinquedos e atividades; além de realizarem um torneio de futebol para os meninos e uma oficina de maquiagem para as meninas.

-Como eu já conhecia a escola e conhecia também as necessidades dos alunos, nós decidimos fazer a primeira ação lá e fomos bem recebidos pela direção e pelos pais e alunos da escola. Fomos arrecadando caixas de lápis e outros materiais com membros da torcida, além de um bingo que usamos para custear o lanche - ressaltou.

Os materiais ficarão com a diretoria da escola e serão disponibilizadas aos alunos de acordo com as necessidades nas aulas. A "36ª Província- Stm Ira Jovem Vasco" existe há cinco anos em Santarém e já realizou diversas ações sociais, como doações à Casa Rosa , GraacSan e Asilo São Vicente, além da doação de sangue. A iniciativa segue o modelo de outras organizadas do Vasco da Gama no Rio de Janeiro, que têm as ações sociais como principal finalidade.



Fonte: GloboEsporte.com