Vasco deve voltar a treinar no CT do Almirante a partir desta 6ª-feira
Quinta-feira, 28/03/2019 - 17:21
Renan Moura @renanmouraglobo
RAPIDINHA: O Vasco deve anunciar após o jogo com o Bangu a volta ao CT do Almirante nesta sexta-feira. O clube já tem parecer favorável da justiça para retomar os trabalhos em Vargem Pequena. #FutGloboRadio

Fonte: Twitter do jornalista Renan Moura/Rádio Globo


Vasco costura acordo com secretaria e volta a treinar no CT do Almirante nesta sexta-feira

O Vasco encaminhou um acordo com a Secretaria de Fazenda do estado do Rio de Janeiro e voltará a usar o CT do Almirante, em Vargem Grande, a partir desta sexta-feira. A informação foi divulgada pelo perfil "Bastidores da Colina" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O clube usará o espaço enquanto corre atrás de cumprir as exigências. O Cruz-Maltino já cumpriu parte das pendências, mas ainda trabalha para obter as duas licenças principais: o alvará e a licença de edificações.

O centro de treinamento onde o time profissional do Vasco treina foi interditado pelas autoridades no dia 14 de fevereiro. Desde então, os jogadores voltaram a treinar em São Januário. No início de fevereiro, a Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro já tinha realizado vistorias nos centros de treinamento do clube e constatado obras não licenciadas em andamento.

Localizado em Vargem Grande, o CT do Almirante é alugado pelo Vasco desde o ano passado, utilizado apenas pelo time profissional. O clube assinou, também em 2018, contrato de três anos de utilização do espaço. O local conta com dois campos de medidas oficiais, vestiários, uma piscina, uma arquibancada para 800 lugares, uma caixa de areia e academia. O local não tem alojamento.

Fonte: GloboEsporte.com