Allan pode trocar o Napoli pelo PSG em agosto; Vasco tem direito a percentual da venda
Quarta-feira, 27/03/2019 - 15:32
Em alta no mercado europeu, o meio-campo Allan, do Napoli, tem destino incerto para a próxima temporada. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o jogador já foi convencido pelos brasileiros do Paris Saint-Germain (Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar) a aceitar uma oferta do clube. A expectativa é de que os franceses façam proposta em torno de 60 milhões de euros na reabertura da janela internacional de transferências, em agosto.

Mas Allan não quer atrito com o Napoli. O volante aguarda pela aceitação de uma oferta para que possa deixar o clube italiano pela porta da frente. Por lá, atua desde 2015 e virou "queridinho" do torcedor pela regularidade de atuações e um sempre destacável - por dirigentes e treinadores - profissionalismo.

A ida de Alan ao PSG já esteve em questionamento no mercado de inverno europeu, em janeiro passado. Na oportunidade, o Napoli se referiu diretamente ao clube francês deixando claro que não tinha interesse na venda.

"O discurso é claro: mesmo que o PSG tente algo nas próximas semanas, não vamos vender. Ao menos que venha uma oferta surreal, o Allan não se moverá neste inverno. Só que pode ser diferente no final da temporada", ressaltou à época o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis.

O posicionamento anima Allan. O Napoli tem tradição de vender jogadores cobiçados. Foi assim, por exemplo, com o brasileiro naturalizado italiano, Jorginho. Ao fim da temporada passada, o meio-campo foi vendido ao Chelsea por um valor superior a 60 milhões de euros.

Allan já é nome aceito pelo treinador do PSG, Thomas Tuchel. As atuações diante do PSG - empates por 2 a 2 e 1 a 1 - na atual edição da Liga dos Campeões elevaram o moral do brasileiro. O técnico gostou, sobretudo, do rendimento defensivo do meio-campo.

O acerto com jogadores para o meio-campo é considerado obrigatório no PSG para a próxima temporada. O clube já não conta com o francês Adrien Rabiot, que terá o contrato finalizado em julho, e considera que apenas Marco Verratti tem nível para seguir como titular.

No PSG, Marquinhos é um dos que mais anseia pela vinda de Allan. O jogador passou grande parte da temporada sendo improvisado na função de meio-campo. Outro que também foi bastante utilizado no setor foi Daniel Alves.

Para a função, o volante Ander Herrera, do Manchester United, é tratado pela imprensa francesa como provável contratação do PSG. O vínculo do espanhol com o clube inglês termina no final de junho. A contratação, no entanto, em nada inviabilizaria a vinda de Allan, visto que Tuchel pediu, ao menos, dois reforços para a faixa central do campo.

Antes da abertura do mercado europeu, Allan se dedica também à seleção. O jogador do Napoli foi titular ontem na vitória sobre a República Tcheca por 3 a 1, em partida amistosa disputada em Praga. A expectativa é de que o volante seja convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa América, em junho.



Fonte: UOL