Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vasco 1 x 2 Bangu
Sábado, 23/03/2019 - 22:08
Alberto Valentim manteve a serenidade após a derrota do Vasco para o Bangu, neste sábado, em São Januário. Criticado pelo torcedor, o treinador explicou a opção pela manutenção de Tiago Reis na equipe titular - com Maxi no banco -, e criticou a antecipação da partida em rodada decisiva para Taça Rio.

Destaque diante do Resende, o jovem atacante voltou a balançar as redes. Alberto, por sua vez, lamentou os erros coletivos durante os 90 minutos.

- Nós fizemos uma grandíssima partida contra o Resende. O Tiago ajudou, foi importante. Por isso mantive a equipe. Do jeito que jogamos, finalizamos muitas vezes. Hoje era para que repetíssemos, mas não conseguimos, porque erramos muito tecnicamente.

O treinador admitiu que o Vasco não conseguiu ser tão dominante neste sábado como no meio de semana.

- A ideia era repetir a partida que fizemos contra o Resende. De criar chance de gol, jogar muito no campo do adversário. Começamos com chances no começo. No intervalo pedi para que os jogadores tivessem paciência de rodar bem a bola.

Com a derrota, o Vasco torce contra o Volta Redonda neste domingo, diante do Boavista, no Raulino de Oliveira, para avançar às semifinais da Taça Rio. Caso seja eliminado, terá duas semanas de treinos até a semifinal do Carioca, para a qual está classificado por ser campeão da Taça Guanabara.

Confira toda a coletiva do treinador:


Vaias

Ninguém saiu satisfeito do estádio. A começar pelo nosso vestiário. O que a gente pede sempre é que não haja nenhum tipo de violência.

Força pelas laterais

A gente cria muitas chances pelos lados. Nossos laterais criam muito. Difícil jogar quando uma equipe se fecha muito. Temos laterais muito ofensivos. A ideia era essa, rodar bem a bola e achar o momento certo.

Lições da derrota

Lição que temos que criar, não serve só para derrota, mas principalmente na vitória, é que precisamos continuar evoluindo, seja no individual ou no coletivo, para que lá na frente conquiste os objetivos que temos neste ano.

Disputa por vaga

Em alguns campeonatos, quando se decide vagas ou rebaixamento, os jogos são no mesmo horário. Aqui infelizmente não foi assim. Mas isso não serve de desculpa para a nossa derrota. Bom lembrar: a única equipe que já está na semifinal do Carioca é o Vasco.

Risco de eliminação na Taça Rio

A gente não está fora ainda. O que a gente queria era assegurar vaga na semifinal da Taça Rio. Caso não aconteça, não vai ter problema, nada de clima ruim. Claro que precisamos reforçar que temos que melhorar quando não se consegue classificação.



Fonte: GloboEsporte.com