FFERJ avisa que marcará as duas semifinais da Taça Rio para o Maracanã
Sexta-feira, 22/03/2019 - 22:22
A Concessionária que administra o Maracanã encaminhou um ofício na última quinta-feira à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ao Flamengo e ao Fluminense, clubes com os quais mantém relação contratual, avisando que somente uma das semifinais da Taça Rio poderia acontecer no estádio, no dia 27 ou 28. Mas nesta sexta, a Entidade informou que mandará as duas partidas no local.

No ofício encaminhado na quinta-feira à Ferj, o motivo alegado para o veto a uma das partidas foi a necessidade de preservar o gramado. Uma equipe enviada pela Entidade para vistoria no Maracanã não constatou precaridade. A Federação alegou que foi feito um acordo pelo presidente da concessionária, Mauro Darzé, diante dos clubes, de que os jogos decisivos seriam no Maracanã no dia em que aconteceu o arbitral do Campeonato Carioca de 2019. Confira a nota oficial da Entidade:

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estranha e duvida que a Greenleaf tenha participação nesse tal impedimento de uma semifinal da Taça Rio ser realizada no Maracanã, três dias depois da decisão do Governo do Estado (quanto à concessão).

Composta pelo diretor de competições da FERJ, Marcelo Vianna, engenheiro e uma empresa especializada em agronomia, a comissão de vistoria não constatou precariedade no Maracanã para impedir uma semifinal da Taça Rio no estádio, patrimônio da cidade e de propriedade do torcedor.

A Ferj manterá as partidas marcadas para o Maracanã e entende que algo diferente do acordado anteriormente se configurará em mais um desserviço do Consórcio Maracanã para com o futebol carioca. Por fim, vale ressaltar que o gestor do Consórcio enfatizou no dia do arbitral do Campeonato Carioca, na sede da Ferj, diante dos clubes, que o Maracanã era a casa do Carioca, reagindo à possibilidade de jogos decisivos serem realizados no Estádio Nilton Santos, Raulino de Oliveira e São Januário".

A assessoria da Concessionária Maracanã afirmou que o acordo entre a Ferj e os clubes prevê jogos no Maracanã e no Estádio Nilton Santos. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com.



Fonte: Rádio Tupi