Com 1º gol como profissional com 4 minutos em campo como titular, Tiago Reis vem crescendo no Vasco
Quinta-feira, 21/03/2019 - 18:19
Tiago Reis chegou chegando. Contratado para as categorias de base ainda em 2018, mostrou por que tinha sido contratado já em uma de suas primeiras partidas, ao marcar quatro gols diante do Bangu. Apenas cinco meses depois e com uma Copa São Paulo de Futebol Júnior neste intervalo, o garoto de apenas 19 anos estreou como titular do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, nesta quarta-feira.

O atacante precisou de apenas quatro minutos para mostrar, mais uma vez, por que agora é tão pedido pelos torcedores nas redes sociais. Em sua segunda chance de finalização, aproveitou cruzamento de Marrony, bateu de primeira para o gol e abriu o placar para o Cruz-Maltino.

Tiago Reis, apesar de não ter crescido no Vasco, carrega o clube no peito com carinho. Após passar por Goiás e Cruzeiro, ele chegou ao Rio de Janeiro no ano passado. Desde então, mora no alojamento de São Januário. Convive com o barulho das arquibancadas, com a rotina de um estádio de futebol que é sua casa. E se apegou.

- É muito bonito. Em dia de jogo, nem se fala. A gente mora dentro da arquibancada, sente o calor da torcida, o quarto treme. É muito legal mesmo. Eu gosto daqui, é bem bacana. A rapaziada é bem legal. Eu me sinto em casa mesmo - disse, numa entrevista ao GloboEsporte.com em fevereiro deste ano, quando não tinha estreado pelo profissional.

Ainda antes, Tiago Reis foi vice-campeão da Copa São Paulo com o sub-20 do Vasco e terminou como artilheiro da equipe, com nove gols. Logo após a derrota nos pênaltis para o São Paulo, foi promovido por Alberto Valentim à equipe profissional e aguardou a chance, que não demorou a chegar.

Poucos meses depois, já está nas graças da torcida. Nas redes sociais, costuma ser constantemente pedido por vascaínos insatisfeitos com Ribamar, por exemplo. Tiago Reis, porém, não tem pressa de alcançar o que parece ser natural - diante de tudo o que ele tem feito em poucos meses.

Em campo, o garoto tímido na frente das câmeras, que até tremia para dar uma entrevista depois da vitória sobre o Resende, cresce. Movimenta-se mais do que os concorrentes pela vaga e desperta nos companheiros um sentimento: sempre está no lugar certo e na hora certa - esse era o comentário nesta quarta-feira.

Resta, agora, saber em que lugar Tiago Reis estará nas próximas rodadas: no banco ou em campo.



Fonte: GloboEsporte.com