Com renovação de Werley, Vasco já tem 6 titulares com contrato até 2020
Quinta-feira, 21/03/2019 - 08:39
Oferecer reajustes salariais e contratos longos foi a maneira que o Vasco encontrou para garantir uma espinha dorsal até, pelo menos, o fim da temporada de 2020. O zagueiro Werley foi o último a assinar o novo compromisso (até 31 de dezembro de 2021). Com ele, já são seis titulares da equipe de Alberto Valentim que podem fazer planos mais duradouros em São Januário.

A base é formada por Fernando Miguel, a dupla de zagueiros, Werley e Leandro Castan, o volante Raul, e os pontas Yago Pikachu e Marrony. Este último, formado nas categorias de base do clube, é quem tem o contrato mais longo, até 2023, o que não é garantia de permanência. Uma boa proposta vinda da Europa será o suficiente para que o Vasco abra mão de sua principal revelação.

Bruno César não chega ainda a ser titular, mas é outro nome forte do elenco com contrato mais longo, até dezembro do ano que vem.

Dos 11 atletas que têm atuado com mais regularidade com Valentim, cinco possuem contrato até dezembro. Três deles estão emprestados ao clube de São Januário, o que explica o compromisso mais curto — os laterais Raul e Danilo e o volante Lucas Mineiro.

Apenas Maxi López e Thiago Galhardo, dos titulares, possuem contrato definitivo com o Vasco com término previsto para dezembro. As negociações com o argentino já acontecem e as partes ainda não chegaram a um acordo para ampliar o compromisso. Já com Thiago Galhardo, a diretoria ainda não teve qualquer tipo de conversa. Ano passado, em agosto, ele teve uma extensão contratual para o fim de 2019.

O diretor de futebol Alexandre Faria é quem tem tocado mais diretamente as negociações com jogadores e seus representantes. O presidente Alexandre Campello, que também tem acumulado a pasta de vice-presidente de futebol, participa de algumas conversas.

Com a demora no acerto com Maxi López, existe a possibilidade de o presidente entrar no circuito para tentar concluir as conversas com o argentino. O dirigente tem bom trânsito com a LifePro, empresa que negocia em nome do atacante.



Fonte: Extra Online