Juniores: Após polêmica com o Vasco, Hendrick é dispensado pelo Manthiqueira-SP
Quarta-feira, 20/03/2019 - 12:19
O atacante Hendrick não é mais jogador do Manthiqueira. O motivo da decisão, segundo o presidente do clube, Dado Oliveira, foi a polêmica em que o jogador se envolveu após um período de testes no Vasco da Gama. Na ocasião, após saber que não continuaria no clube, Hendrick postou um vídeo nas redes sociais dizendo que o fato de ter tatuagens e de ser morador de favela foram decisivos para a decisão.

O Manthiqueira é reconhecido como o time do "Fair Play", onde os jogadores devem seguir uma cartilha de regras impostas pelo clube. Dado Oliveira decidiu desligar o jogador da Laranja Mecânica por não tolerar atos de indisciplina.

- Ele foi dispensado lá no Vasco, teve um problema de indisciplina. O Vasco soltou uma nota que ele foi dispensado por indisciplina e questões técnicas. Às vezes, é o condicionamento físico dele, ele sempre teve algumas dificuldades, mas por ele ser dispensado do Vasco, incluindo indisciplina, nós também o estaremos desligando do clube porque a gente prega muito pelo Fair Play, e aí, se houve indisciplina, ele não fez aquilo que a gente prega. Ele vai ser desligado do Manthiqueira. O problema não é técnico, mas como houve indisciplina, vamos fazer assim - afirmou.

Dado lamentou o caso pois vê potencial no jogador. Hendrick acendeu o alerta do Vasco após marcar quatro gols na Copa São Paulo. O atleta era uma espécie de amuleto, saindo do banco todos os jogos.

- É uma judiação. É um menino bom, muito carismático, ajudaria muito o Manthiqueira na Segunda Divisão, mas temos nossa filosofia, e não abro mão disso, quando a gente não sabe, tudo bem, mas quando a gente tem esse caso, de não se adaptar por indisciplina, fica difícil. Ele tem uma dificuldade de se adaptar às normas - concluiu.

Procurado pelo Globoesporte.com, Hendrick colocou um ponto final na questão e afirma que seu foco, agora, é procurar um novo clube.

- Não vou falar mais nada sobre isso, já deu o que tinha que dar. Não iria voltar para o Manthiqueira, já tenho outros planos, mas quero agradecer o carinho da torcida do Manthiqueira e a do Vasco por me apoiarem. O foco é ir para um clube já de imediato - disse o atacante.

Hendrick tinha um contrato amador com o Manthiqueira. Devido ao ocorrido, o atleta agora está sem clube e disponível no mercado. O Manthiqueira disputará a Segundona do Paulista (equivalente à quarta divisão). A competição se inicia no dia 6 de abril.



Fonte: GloboEsporte.com