Torcedores do Urubu depredam carro de vascaíno em Manaus antes de jogo pelo Brasileiro Feminino
Quarta-feira, 20/03/2019 - 04:21
Uma cena revoltante chamou atenção pouco antes do Flamengo vencer o Iranduba por 3 a 0 no domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela primeira rodada do Brasileirão feminino. Nos arredores do estádio, um grupo de marginais vestidos com a camisa do Flamengo depredeu um veículo que supostamente pertencia a um torcedor vascaíno.

Em vídeo obtido pela reportagem, é possível observar que mais de 20 "torcedores" partem para cima do veículo, um Peugeot preto, e começam a quebradeira. Depois de cerca de 40 segundos, quando o vidro traseiro já estava quebrado e as laterais completamente destroçadas, um homem que trajava a camisa do Vasco sai correndo de dentro do carro. Veja abaixo.

Uma testemunha que presenciou a cena, mas não quis ser identificada, afirmou que os suspeitos que trajavam a camisa do Flamengo saíram comemorando após o ataque.

- Pelo o que eu vi, imagino que o ocupante do carro ia passando na hora que esses marginais se dirigiam à Arena. Porque eram uns quatro ou cinco do outro lado, viram que o rapaz tinha uma camisa do Vasco e quebraram o carro do cara. Na hora que passei, esses moleques do Fla estavam indo embora comemorando. Os outros procuravam paus e pedras para jogar neles. Jogaram um pedaço de pau que passou por cima do meu carro. Acelerei e fui para Arena - disse.

O GloboEsporte.com apurou que os suspeitos do crime celebraram o ato também em aplicativos de mensagens. Eles chegaram a dizer que o homem que fugiu do carro ficou assustado e que "deu sorte de estar vivo".

Em outro momento, um suspeito descarta qualquer possibilidade de denúncia e pede para o colega "parar de ir pelo certo". Ele lembra ainda que muitas brigas ocorrem sem nenhuma denúncia.

E conclui que deixou um torcedor de uma organizada rival, que supostamente teria invadido a sede da organizada do Flamengo, "desmaiado no chão" . Afirma que este mesmo torcedor já "estaria de boa".

Caso não foi registrado em nenhuma delegacia
Ao tomar conhecimento do ocorrido, o GloboEsporte.com entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas. O órgão afirmou, por meio de email, que o caso não foi registrado em nenhuma delegacia até o momento.

- Em atenção a sua demanda, informamos que, de acordo com consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública do Amazonas (Sisp-AM), até o momento não houve registro de Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso solicitado.





Fonte: GloboEsporte.com