Yago Pikachu será meia no Cartola FC deste ano e começará com preço de C$ 14
Terça-feira, 19/03/2019 - 16:33
Pedro Geromel por C$ 10, e Cazares, por C$ 11, foram escolhidos os mais baratos dentre os 15 jogadores precificados no "Especial Cartola: A Precificação". O programa exibido ao vivo no SporTV e no GloboEsporte.com também teve Cássio e Renê como destaques por começarem custando C$ 12. Pikachu, que ano passado foi lateral no fantasy game, este ano será meia e custará C$ 14. O mais caro da lista foi o lateral Nino Paraíba, do Bahia, por C$ 18.

Confira a tabela com o preço de cada um dos 15 jogadores precificados:

Copiar

A precificação apresentou três jogadores em cada posição: goleiro, lateral, zagueiro, meia e atacante e aconteceu em duas etapas. Na primeira, os cartoleiros decidiram qual jogador de cada posição deveria custar menos. Quando a votação de cada posição foi encerrada, os jogadores foram distribuídos em faixas de preço de 10 a 19 cartoletas, dentro das suas posições, atendendo a ordem de votos que receberam na internet.

Na segunda etapa, os integrantes da mesa decidiram o preço de cada jogador, obrigatoriamente dentro da faixa estipulada pelos internautas. O programa teve a apresentação de Daniel Pereira e participação do comentarista Caio Ribeiro, da apresentadora Bárbara Coelho e do editor do Cartola Cassius Leitão.

No último domingo, os cartoleiros conheceram o preço dos cinco primeiros jogadores precificados. Bruno Henrique, atacante do Flamengo, foi o mais votado para começar custando C$ 10. Também já estão definidos os preços de Hernanes, do São Paulo (C$ 18), Dedé, do Cruzeiro (C$ 20), Nico López, do Internacional (C$ 22), e Kannemann, do Grêmio (C$ 25).

Fonte: GloboEsporte.com