Leandro Castan indica que problemas pessoais estão atrapalhando Maxi López
Segunda-feira, 18/03/2019 - 21:46
Após cumprir suspensão na derrota para a Cabofriense, o atacante Maxi López vai desfacar o Vasco novamente. O argentino está fora da partida desta quarta-feira (20), contra o Resende, no Raulino de Oliveira, pela 5ª rodada da Taça Rio. O jogador está em Milão, na Itália, por conta de assuntos particulares. De acordo com o clube ele teve uma audiência judicial.

A previsão é de que Maxi López retorne ao Rio de Janeiro amanhã e se reapresente ao clube na quarta-feira, dando início aos treinamentos para o jogo de sábado (23), contra o Bangu. Apesar de não viver uma boa fase, o atacante faz falta ao Vasco, já que o seu substituto é o Ribamar, que não vem agradando. O momento ruim pode ser explicado justamente por conta desses problemas particulares. Na avaliação de Leandro Castan, que é muito amigo do Maxi López, essas questões podem estar tirando o foco do argentino dentro de campo.

"O Maxi é um grande jogador, dispensa comentários. Além de tudo é um grande amigo meu. É um cara que faz falta. Torço para que ele volte a ser feliz, resolva todos os seus problemas e possa estar aqui com a gente. É um jogador que ajudou muito no ano passado e todos sabem o potencial dele. Esperamos que ele possa estar com a cabeça 100% focada porque é importantíssimo pra gente".

Em 2019 Maxi López marcou apenas 2 gols (ambos de pênaltis) e deu apenas uma assistência.

Renovação segue emperrada


Em meio aos problemas particulares e à má fase no Vasco, Maxi López ainda não definiu o seu futuro. Com contrato até o fim do ano, o argentino se sente adaptado ao Rio e feliz no clube, mas as negociações em relação a sua renovação seguem emperradas.

O entrave se dá pelo salário e tempo de contrato. O empresário italiano Daniele Piraino, representa o atacante e já se reuniu com a diretoria do Vasco. Após as conversas, o agente retornou para a Itália sem ter fechado um acordo. Agora as tratativas estão com a Lifepro, empresa que intermediou a contratação de Maxi López em 2018. A princípio não há nenhuma reunião marcada para esta semana. A tendência é de que novas conversas aconteçam após o Campeonato Carioca.

Fonte: Esporte 24 Horas