Governo do RJ anuncia rompimento de contrato com o Consórcio Maracanã e gestão compartilhada com os clubes
Segunda-feira, 18/03/2019 - 10:46
O Maracanã está novamente nas mãos do governo do estado do Rio de Janeiro. Em coletiva na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Guanabara, o governador Wilson Witzel anunciou o rompimento com o consórcio que gere o estádio atualmente.

A decisão passa a ter valor dentro de 30 dias contados a partir deste 18 de março. O Governo do Estado passará a tomar conta do estádio e está aberto para conversar com os clubes. Flamengo e Fluminense tinham contratos em vigor com o consórcio, mas ainda não se manifestaram.

Witzel fez o anúncio juntamente com o vice-governador, Cláudio Castro, e os secretários de Estado da Casa Civil e Governança, José Luis Zamith, e do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bournier. O governador falou sobre a gestão do estádio:

- O Maracanã tem renda. Vai ser administrado pelo estado em parceria com os clubes. Não vejo dificuldades. A maior dificuldade que vamos ter é de modelar a PPP (Parceria Público Privada). Mas, não haverá prejuízo nenhum. Os clubes estavam me pedindo. Manter uma empresa condenada em primeira instância não dava.



Fonte: GloboEsporte.com