Leandro Castan: 'Espero poder participar desse renascimento do Vasco, como está sendo também para a minha carreira'
Domingo, 17/03/2019 - 12:09
Leandro Castan é hoje um dos principais jogadores do Vasco. Ele chegou em agosto do ano passado e foi fundamental na luta contra o rebaixamento no último Brasileirão. Neste ano, ajudou o time na conquista da Taça Guanabara - como capitão, levantou o troféu. Recentemente, renovou contrato com o clube por mais três anos. O Esporte Espetacular conversou com pessoas próximas e com o próprio Castan para contar mais da personalidade e da trajetória do zagueiro.

Castan falou do início nas categorias de base do XV de Jaú, clube do interior de São Paulo. Da relação com o pai Marcelo, seu maior ídolo. Da extensa coleção de sapatos. Da "crista da onda" na Roma, da Itália. Da relação com o atacante Maxi López. E do maior drama em sua vida.

- Até arrepia... Nossa... Minha vida virou de ponta-cabeça, de uma hora para a outra. Sonhei que estava dentro de um caixão entrando na minha cidade. Achava que ia morrer mesmo, porque ninguém falava o que eu tinha - lembrou Leandro Castán, ao falar sobre o cavernoma (má formação das veias no sistema nervoso central) que sofreu em 2014.

- Estou me sentindo muito bem no Vasco, mesmo com todas as dificuldades que tem. É um clube que acho que tem tudo para crescer. Espero poder participar desse renascimento do Vasco, como está sendo também para a minha carreira.

Na reportagem especial, Leandro Castan relembrou o tumor na cabeça que quase o fez abandonar a carreira, a volta ao futebol e o início de tudo.



Fonte: GloboEsporte.com