Valdir Bigode: 'O Vasco é um time que está despontando no país, invicto'
Domingo, 17/03/2019 - 15:02
Quando entrar em campo logo mais, para enfrentar a Cabofriense, em Cariacica, no Espírito Santo, o Vasco terá pela frente um velho conhecido: o técnico Valdir Bigode. Como jogador, ele ganhou quatro Cariocas pela equipe da Colina: 1992, 1993, 1994 e 2003.

Será a quarta partida do ex-atacante vascaíno no comando do time da Região dos Lagos. Até agora, são duas vitórias e apenas uma derrota, para o Fluminense, por 2 a 1, no domingo passado. São sete gols a favor e três contra.

Ano passado, como interino, entre a saída de Jorginho e a chegada de Alberto Valentim, Bigode dirigiu o Vasco quatro vezes: nos empates contra Cruzeiro, Ceará (ambos por 1 a 1) e Atlético-MG (0 a 0) e na vitória sobre a Chapecoense (3 a 1).

Artilheiro do Carioca em 1993 e 2004 pelo clube que o revelou, Valdir é realista sobre o desafio de logo mais, seu primeiro, como técnico, contra o Vasco:

— A preparação foi bem tranquila. Eu e a comissão gostamos de manter um padrão bem pé no chão. Ensaiamos poucas jogadas e caprichamos nessas duas ou três.

E como é enfrentar uma equipe que, em 13 jogos, ainda não perdeu em 2019?

— O Vasco é um time que está despontando no país, invicto, sempre tem uma boa equipe, não vai ser fácil. Mas a gente vai tentar, equipe pequena contra grande, vamos, de todas as formas, procurar surpreender — contou Valdir, que foi dispensado pelo ex-clube em dezembro.

Profissionalismo à parte, o treinador da Cabofriense não esconde de ninguém sua paixão futebolística:

— O Vasco é meu time de coração, inegável, sou vascaíno e todo mundo sabe.

No time de Alberto Valentim, como Maxi López está suspenso (levou cartão no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no sábado), Ribamar será seu substituto.

O jogo será o 11º do ex-atacante do Botafogo com a camisa vascaína, o sexto como titular. Até agora, Ribamar tem um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Serra, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Fonte: Extra Online