Bolas paradas têm sido uma das principais armas do Vasco em 2019
Sábado, 16/03/2019 - 22:42
As jogadas de bola parada estão em alta no Vasco. Anteontem, na vitória por 3 a 2 sobre o Avaí, pela Copa do Brasil, em São Januário, foram dois gols marcados deste jeito. Para se ter uma ideia da evolução neste quesito em relação ao ano passado, dos 39 primeiros gols do cruz-maltino no último Brasileiro, apenas um surgiu em uma jogada assim: o de Wagner, após escanteio, no 1 a 1 com o Flamengo pela sexta rodada.

Na vitória sobre o Avaí, o primeiro gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos, de falta, empatando o jogo. O outro começou com o escanteio cobrado por Bruno César, que entrara no intervalo, e terminou com a cabeçada certeira de Thiago Galhardo (vídeo abaixo).

Após o jogo, o autor do gol exaltou o companheiro que bateu o córner:

— O Bruno César tem uma inteligência muito grande, acaba facilitando.

No último sábado, de pênalti, Maxi López garantiu o empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela Taça Rio. Em fevereiro, na estreia da equipe na Copa do Brasil, o argentino fez outro gol cobrando penalidade, contra a Juazeirense.

Diante do Avaí, além do gol, seu terceiro de falta em 2019, Danilo Barcelos fez a assistência para Rossi marcar o segundo da equipe.

— Estou cada vez mais confortável aqui no Vasco. Parece que já estou há bastante tempo, tenho me sentindo em casa. A equipe vem fazendo um belo trabalho e hoje demos mais uma prova disso. Foi um jogo complicado, saímos atrás contra um time que irá disputar a próxima Série A, mas tivemos força e honramos nossa invencibilidade. Mostramos nosso pode ofensivo e viramos a partida. Estamos no caminho certo — contou o camisa 14, que chegou ao clube em janeiro.

Apesar da vitória, a torcida vaiou Alberto Valentim, quando tirou Galhardo e lançou o volante Andrey, mas o técnico minimizou o protesto da arquibancada:

— Para mim, seria muito fácil tirar toda minha responsabilidade como treinador. O Galhardo estava fazendo um bom segundo tempo, mas ele pediu para sair.

Amanhã, com alguns titulares poupados, o time encara a Cabofriense, em Cariacica, no Espírito Santo, pela Taça Rio.



Fonte: O Globo Online