Juniores: Com novidades, Vasco estreia nesta 5ª-feira na Copa do Brasil Sub-20; veja provável escalação
Quinta-feira, 14/03/2019 - 10:20
Nesta quinta-feira, o time sub-20 do Vasco inicia oficialmente a temporada 2019. A estreia é pela Copa do Brasil da categoria, contra o CSP, da Paraíba, no estádio Luso-Brasileiro, às 15h (de Brasília). Os torcedores que se encantaram com a equipe que foi vice-campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro verão em campo um time diferente.

Isso porque a equipe perdeu alguns de seus destaques. Mas por um bom motivo: o meia Lucas Santos e o atacante Tiago Reis foram promovidos definitivamente ao profissional.

Outros três jogadores que subiram vão reforçar a equipe especialmente nesta partida: o goleiro Alexander, o zagueiro Miranda e o volante Caio Lopes. Além deles, o volante Bruno Ritter, fora dos planos no profissional, também está disponível.

Outra novidade estará no banco: quem comandará a equipe nesta partida será Celso Martins, técnico do sub-17. Isso porque Marcos Valadares, comandante do sub-20, está de licença para tratar de assuntos particulares.

Novos nomes

Para esta temporada, a aposta é em meninos que subiram do sub-17 já no fim de 2018, após se destacaram na categoria anterior. Nomes como o atacante Talles e os laterais Riquelme e Nathan tiveram a primeira experiência na Copinha e seguem sendo preparados.

Talles é quem deve ter a oportunidade primeiro. Durante a pré-temporada, foi utilizado como titular e marcou o gol da equipe no empate em 1 a 1 com o America, no último amistoso preparatório. Outro desta geração que vem sendo titular é o atacante Vinicius.

Provável escalação: Alexander, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Linnick e Laranjeira; João Pedro, Talles e Vinicius.

Reforços

A principal novidade no elenco é o volante Matheus, conhecido como MT. Ele se destacou no Volta Redonda na Copinha e está encaminhado para ser emprestado ao Vasco até dezembro. Entretanto, ainda não assinou o contrato e, por isso, está indisponível para a partida desta quinta-feira.

O zagueiro Kainandro, que chegou no ano passado, mas fora do prazo de inscrições da Copinha, também está integrado. Neste tempo, ele treinou com os profissionais e chegou a jogar no Carioca, mas agora retorna ao sub-20.

Outros cinco meninos fazem testes no clube e podem ser contratados: os atacantes Hendrick e Wilson, o volante Weverton e o lateral-direito Kauãn vieram do Manthiqueira e serão observados por 15 dias. O atacante Erick, do Galvez, do Acre, completa a lista.

Quem saiu

Além dos jogadores que subiram, o elenco também teve a baixa do zagueiro Gabriel Norões. O Vasco finaliza os detalhes para emprestar o atleta de 20 anos para a Ponte Preta até dezembro. O clube terá o direito de chamá-lo de volta a qualquer momento - o contrato do defensor se encerra também em dezembro.

Fonte: Site oficial do Vasco