Responsáveis por um terço dos gols do Vasco em 2019, Marrony e Maxi López são os trunfos contra o Avaí
Quinta-feira, 14/03/2019 - 11:27
Em meio ao luto pela morte do ex-presidente Eurico Miranda, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira. E, contra o Avaí, em São Januário, uma vitória é importante para o time de Alberto Valentim entrar mais tranquilo no jogo da volta, no dia 10 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Responsáveis por um terço dos 21 gols marcados pelo elenco em 12 jogos em 2019, os atacantes Marrony e Maxi López são alguns dos trunfos para logo mais.

Enquanto o cria da Colina, de apenas 20 anos, é o artilheiro neste ano, com cinco gols (nenhum no torneio nacional), o argentino marcou duas vezes.

E os dois gols de Maxi até agora vieram em penalidades sofridas pelo companheiro de ataque. Seu primeiro foi contra o Juazeirense, na Bahia, que livrou, nos acréscimos do segundo tempo, o time de uma vergonhosa eliminação na Copa do Brasil na estreia.

No sábado, no Maracanã, contra o Flamengo, outro pênalti sofrido por Marrony e gol de Maxi, pela Taça Rio. Novamente, o gol salvou no fim o time da primeira derrota em 2019.

Para o jogo desta noite, Valentim prega respeito e elogia o treinador rival:

— O Avaí tem um técnico experiente. Fui jogador do Geninho e sei como ele monta bem o time. Precisamos ter cuidado.

Voltar a vencer o torneio nacional — como em 2011 — é uma das metas do Vasco para esta temporada.

— A gente quer ir forte para conquistar coisas importantes esse ano e a Copa do Brasil é uma delas.

Uma possível vitória contra o Avaí será dedicada a Eurico Miranda:

— Foi uma pessoa que viveu o Vasco. Mais uma temporada esse ano será um bom presente para ele e sua família. Vai ser uma forma de homenagem — disse Valentim.



Fonte: Extra Online