Site Casaca, sobre Eurico: 'Nada superará seu trabalho, dedicação e amor ao Vasco'
Terça-feira, 12/03/2019 - 14:35


Fonte: Twitter Site Casaca


O Triunfo Derradeiro

Sim, a doença que tirou Eurico da vida, alçou-o ao céu límpido e azul, assim como os mares navegados por Vasco da Gama. Assume Eurico a posição de imediato na Caravela Celestial do Almirante. Parte o homem que, em sua humanidade plena, transcendeu a cadeira da Presidência, irmanando-se à Alma Vascaína. Deixa para trás, ao longe e muito abaixo, uma legião de detratores, invejosos contumazes. Sim, legião, porque são muitos. Todavia, leva consigo a admiração e o respeito de muitos mais, deixando-nos o legado de um clube forte, lutador, contestador e altivo. Soube, como ninguém, resgatar e encarnar o espírito de nossos fundadores. Reiteradamente, em suas atitudes em prol do clube, de seu papel social, fez rediviva a Resposta Histórica. Contra tudo e contra todos, com o Vasco, pelo Vasco e para o Vasco.

Portanto, triunfa derradeiramente, após resistência e luta heroicas contra a enfermidade, fazendo dela o seu instrumento para colocar-se na História do Vasco e do desporto nacional de maneira indelével. Poucos imaginam a cota de sacrifícios pessoais e familiares a que submeteu, por amor ao maior de todos os clubes. Dizia: "Se existirem três clubes dentre os maiores, lá estará o Vasco. Se existir apenas um, este será o Vasco."

Eurico deixa este plano e passa à imortalidade. Afinal de contas, seu coração vascaíno sempre foi um coração infantil, no sentido da força, da fé e do amor pelo seu, pelo nosso Vasco. A sua imortalidade funde-se, perfeitamente, à imortalidade do Gigante da Colina, num vaticínio abençoado, grafado à murada de São Januário que, nesta data triste, sobe aos céus, entoando Casacas de louvor e agradecimento a esse indivíduo único que jamais será esquecido.

Aos familiares, meu mais profundo respeito e o inestimável agradecimento por terem emprestado o pai, o esposo, o avô a todos nós. Hoje, sentimo-nos parte da família, irmanados na dor e no orgulho.

Obrigado, Eurico Miranda!

Fonte: Site Casaca