Único invicto no Rio, Vasco ainda quer melhorar seu desempenho nas partidas
Terça-feira, 12/03/2019 - 08:10
Único time invicto do Campeonato Carioca, o Vasco vai agradando sua torcida pelos resultados, mas ainda busca o equilíbrio entre as vitórias e uma melhora na performance da equipe.

No comando vascaíno desde agosto de 2018, o técnico Alberto Valentim vem se notabilizando por privilegiar um esquema de jogo que tem em sua tônica a segurança defensiva e que não se expõe ofensivamente quase nunca.

Contra os reservas do Flamengo, o Cruz-maltino esperou o adversário e saiu apenas "na boa". O Flamengo ficou com a bola praticamente quase o jogo todo e o Vasco foi premiado apenas no último minuto, quando Maxi López converteu um pênalti que decretou o 1 a 1.

"Não estamos carentes de criação, não. A gente tem jogado muito no campo do adversário. Precisamos melhorar, mas essa cobrança de melhorar faz parte da questão defensiva e ofensiva", defendeu Valentim.

Contratado para ser o cérebro do time, o meia Bruno César ainda busca sua melhor condição física e saiu do banco de reservas para atuar alguns minutos no clássico. Para iniciar a partida, o treinador optou por Thiago Galhardo.

"O Alberto tem um elenco de 30 e poucos jogadores que ele controla muito bem. O nosso treino é muito forte. Quem ele colocar vai estar pronto para ajudar o Vasco. Não tem mudado muito, estamos comprometidos", pontuou o lateral Danilo Barcelos.

Após arrancar o empate no Clássico dos Milhões, o grupo volta as suas atenções para a Copa do Brasil, competição considerada importantíssima no clube. Na quinta-feira, o Vasco recebe a visita do Avaí, às 21h30, em São Januário.

Fonte: UOL