Danilo Barcelos, sobre a Copa do Brasil: 'É um campeonato que queremos muito e vamos atrás dele'
Segunda-feira, 11/03/2019 - 18:36
O jogo caminhava para o fim quando a bola parou nos pés de Rodinei depois de um contra-ataque do Flamengo. O camisa 2 tinha o gol livre na sua frente, o segundo tento parecia certo, porém um corte providencial evitou que as redes fossem balançadas. Quis o destino que o protagonista do lance salvador fosse Danilo Barcelos, que havia brilhado há algumas semanas, no mesmo Maracanã, marcando o gol do título da Taça Guanabara.

- Foi um lance incrível. É mais uma daquelas coisas que só acontecem comigo, na minha carreira. Estava no final a partida e nossa invencibilidade estava em jogo. Tínhamos que zelar por ela, pois faz parte do nosso cotidiano, já que estamos há muito tempo invictos. Aquela defesa vai ficar para sempre marcada na minha memória e de quem presenciou - disse o camisa 14, acrescentando logo em seguida.

- Eu vi o replay muitas vezes pela TV. Foi um lance realmente incrível, e que é fruto da nossa dedicação diária. Se a gente não treinasse da forma que treina com o professor Alberto, forte e com muita intensidade, certamente não teria conseguido chegar naquela bola. Nosso time estava bem na partida, buscava o resultado em todos os momentos, algo que é nossa característica, e não seria justo sairmos de campo com a derrota - completou Danilo.

Contando com o persistente Danilo Barcelos, o Vasco retorna aos gramados na próxima quinta (14/03), dessa vez para defender o período de invencibilidade diante do Avaí, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado em São Januário, e o Almirante se inspira num confronto de 2011 para seguir vivo na luta pela conquista do torneio nacional. Na ocasião, o Cruzmaltino eliminou o clube catarinense antes de se sagrar campeão.

- Estamos conversando bastante sobre essa partida no vestiário. Se trata de Copa do Brasil e por si só já é um jogo diferente. É uma competição que tem um carisma legal e que todo mundo gosta de jogar. Eu, particularmente, adoro disputar a Copa do Brasil. Ela começa a ficar interessante agora, pois os dois times possuem a oportunidade de jogar ao lado da torcida - afirmou o lateral-esquerdo, minimizando o fato da decisão ser em Florianópolis.

- Com essa regra nova de não ter mais o gol fora de casa, acredito que não importa muito onde vai ser a primeira ou a segunda partida. Temos aqui o exemplo de 2011, quando o Vasco decidiu contra o próprio Avaí fora de casa e conseguiu a classificação. Estávamos esperando esse jogo com ansiedade, e posso garantir que estamos preparado para ele. É um campeonato que queremos muito e vamos atrás dele - finalizou o jogador vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco