Fora do clássico do último sábado, Andrey vem perdendo espaço com Valentim
Segunda-feira, 11/03/2019 - 07:40
Um dos destaques do Vasco em 2018 perdeu espaço na nova temporada. Andrey sequer foi relacionado para o clássico com o Flamengo por opção do técnico Alberto Valentim e se vê na parte final da fila de volantes dentro do elenco cruz-maltino - apenas o jovem Caio Lopes, recém-promovido, e Marcelo Mattos, ainda em recuperação de lesão, parecem atrás no momento.

Valentim preferiu relacionar Bruno Silva e Willian Maranhão para o banco. A posição de titular que Andrey teve em 2018 foi perdida desde o início do Carioca, com o técnico optando por Lucas Mineiro e Raul.

- O Andrey já falei que tem jogadores muito importantes que ficaram fora da concentração. Quando estão fora, têm que ficar atentos que podem jogar - disse Valentim, antes do jogo contra o Flamengo, ao ser questionado sobre a ausência de Andrey.

A decisão de Valentim gerou certo incômodo. Pessoas ligadas a Andrey afirmam que não houve qualquer tipo de conversa ou explicação por parte do treinador. No ano passado, o volante chegou a ter um desentendimento com o técnico, mas depois a relação se consolidou e era considerada boa.

Poucos minutos e interesse europeu

Andrey, até o momento, disputou apenas 232 minutos em 2019, distribuídos em cinco jogos - só um como titular. O volante também perdeu espaço após ser expulso em sua estreia na temporada, contra o Americano. Ele foi suspenso por três jogos pelo TJD, mas o Vasco conseguiu efeito suspensivo.

Com contrato até dezembro de 2021, Andrey é visto como um dos jogadores mais valorizados do elenco. No início do ano, o Vasco recusou propostas de Bordeaux e Sampdoria pelo volante.



Fonte: GloboEsporte.com