Comandante do Bepe fala sobre prisão de 50 torcedores neste sábado
Domingo, 10/03/2019 - 21:34
Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - Ferj

O Coronel Silvio Luís, do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádio (BEPE), enviou importante e alarmante relato para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro a respeito da detenção de 50 torcedores antes do clássico @vascodagama x @flamengo.

"Ontem, antes do jogo foi evitado um provável confronto entre torcidas do Vasco x Flamengo com consequências irreparáveis para a imagem do Campeonato Carioca. A Polícia Militar interceptou um grupo de cerca de 50 torcedores organizados do Vasco da Gama. Eles saíram da Praça Argentina (São Cristóvão) em direção ao Maracanã, quando foram detidos na altura da Quinta da Boa Vista. Segundo o Major Hilmar Faulhaber, sub comandante do BEPE, que comandou a operação, foi necessária a detenção do grupo pois os mesmos estavam seguindo em direção a principal entrada de torcedores do Flamengo. Dentre os integrantes do grupo interceptado, foram identificados membros de uma torcida organizada do Vasco da Gama que entraram em confronto com a Polícia Militar na partida final da Taça Guanabara.

Todos foram conduzidos ao Juizado do Torcedor, presente no estádio, e autuados por desobediência sendo punidos com afastamento dos estádios em dias de jogos do Vasco.



Fonte: Facebook da FFERJ