Leandro Castan renova com o Vasco até o fim de 2022
Sexta-feira, 08/03/2019 - 19:21
O Vasco acertou na tarde desta sexta-feira a renovação de contrato do capitão Leandro Castán por mais três anos. O zagueiro, que tinha vínculo até o fim desse ano, permanecerá no clube até dezembro de 2022. A reunião em São Januário contou com a presença do pai do jogador (Luciano), que cuida de sua carreira.

A negociação foi praticamente fechada nesta quinta-feira, quando Luciano encontrou Alexandre Faria, diretor executivo do Vasco, no Rio de Janeiro. Tanto que, após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, na sede da CBF, nesta sexta, o dirigente chegou a revelar que a negociação estava caminhando bem e que tinha tudo para ser concretizada.

- Ontem já tive uma conversa com Marcelo, que é o pai do Castán. Temos uma relação muito positiva e caminhamos bem (para a renovação). O Castán, além de um jogador espetacular, é nosso capitão, nosso líder, e a vontade do Vasco é que ele permaneça por muito tempo. Ontem até brinquei com o pai dele que se a gente puder tê-lo até o encerramento de carreira seria uma honra grande.

Capitão do Vasco, Leandro Castán conquistou rápido a confiança dos torcedores e se identificou rápido com o clube. No início do ano, houve um interesse do Corinthians em sua contratação, mas não chegou proposta. Contratado em 2009 pelo time paulista, ele foi campeão brasileiro em 2011 e um dos grandes destaques do título da Libertadores em 2012, sendo vendido para a Roma, da Itália.

- É com enorme satisfação que nós, da Lifepro, dividimos essa notícia da renovação de contrato do Leandro Castan até o fim de 2022. Um trabalho que começou ano passado, sob desconfiança, mas que agora segue para a alegria e satisfação de todos. Como o Castan já havia declarado, o desejo era seguir e chegamos a um acordo satisfatório para todas as partes, que foi o que nós sempre procuramos. Ele é um jogador extremamente profissional, dedicado, competitivo, tornou-se um grande líder no elenco e era natural ser valorizado. Agora, poderá seguir construindo a história dele no Vasco com maior tranquilidade. Boa sorte, capitão. E obrigado ao atleta e ao seu pai, Marcelo, pela confiança em nosso trabalho - afirmou Matheus Braga, sócio-diretor da Lifepro.



Fonte: GloboEsporte.com