Confira os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil; sorteio dos mandos será nesta 6ª às 11h
Sexta-feira, 08/03/2019 - 00:41
Foram definidos nesta quinta-feira os últimos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Todos, menos um: o do duelo entre Bragantino-PA e o vencedor de Aparecidense x Ponte Preta, jogo válido pela primeira fase que foi anulado no STJD por conta da acusação de interferência externa na arbitragem (veja explicação abaixo).

Enquanto não há uma definição nos tribunais, a Copa do Brasil continua. Nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), haverá o sorteio dos mandos de campo da terceira fase, que volta a ter jogos de ida e volta. O sorteio terá transmissão ao vivo aqui no GloboEsporte.com.

É bom lembrar que a competição não utiliza mais o critério do gol qualificado. Ou seja: em caso de empate no placar agregado, a vaga na fase seguinte será decidida nos pênaltis. A premiação para quem chegar à quarta fase é de R$ 1,9 milhão.

A terceira fase começa a ser disputada já no meio da semana que vem. As datas de 3 e 10 de abril são as outras duas reservadas para os confrontos desta fase da Copa do Brasil.

Veja os confrontos:

Ceará x Corinthians
Bragantino-PA ou Aparecidense/Ponte Preta x Vila Nova
Botafogo x Juventude
ABC x Santa Cruz
Fluminense x Luverdense
Bahia x CRB
Santos x Atlético-GO
Chapecoense x Criciúma
Botafogo-PB x Londrina
Vasco x Avaí

O caso Aparecidense x Ponte Preta

O cruzamento que tem o Bragantino-PA (segunda fase) e também o Vila Nova (terceira fase) está congelado devido ao imbróglio entre Aparecidense e Ponte Preta, na primeira fase. Os times se enfrentaram em 12 de fevereiro, com vitória por 1 a 0 dos goianos e muita polêmica envolvendo um gol anulado da Ponte, aos 44 minutos do segundo tempo. A Ponte alegou interferência externa na decisão da arbitragem e entrou no STJD pedindo a anulação do jogo.

O Pleno acatou e impugnou a partida por entender que o delegado do jogo passou informação ao auxiliar que o atacante Hugo Cabral estava impedido. Diante da decisão, foi a vez da Aparecidense protocolar uma ação para cancelar o julgamento. O presidente do STJD já indeferiu a liminar, mas a situação ainda será analisada nos tribunais. A CBF, por sua vez, espera uma posição definitiva no âmbito jurídico para realizar as alterações na tabela. A única atualização foi a suspensão do duelo entre Bragantino-PA e Aparecidense, que estava marcado para a semana passada.



Fonte: GloboEsporte.com