Ex-Vasco, Guiñazú anuncia aposentadoria aos 40 anos
Sexta-feira, 01/03/2019 - 23:54
Pablo Horacio Guiñazu, a partir desta sexta-feira, não é mais jogador de futebol. O argentino de 40 anos que fez história no Internacional e que, no Brasil, passou também pelo Vasco convocou a imprensa ao Estádio Mario Alberto Kempes para anunciar sua aposentadoria dos gramados. A decisão foi tomada logo após a eliminação do Talleres na Libertadores.

Cerca de 3 mil pessoas, entre jornalistas e membros do clube de Córdoba, compareceram ao evento, realizado ali mesmo na arquibancada do estádio e transmitido ao vivo nas redes sociais da equipe. Com um sorriso no rosto, El Cholo explicou que tomou a decisão de maneira natural. E que não tem dúvidas de que esse é o momento certo.

- Gosto de usar sunga e pegar sol. É assim que eu vou aproveitar agora - brincou ele, arrancando risadas dos presentes.

Capitão do Talleres há pouco mais de dois anos, Guiñazu foi titular nos dois jogos contra o Palestino, do Chile, pela segunda fase preliminar da Libertadores. A equipe argentina empatou o primeiro jogo em casa em 2 a 2 e perdeu o segundo por 2 a 1 na última quarta-feira.

No momento mais emocionante do evento, os dois filhos de Guiñazu foram chamados à frente e deram ao pai dois presentes do clube: a camisa do Talleres com o número nas costas e a faixa de capitão.

Revelado nas categorias de base do Newell's Old Boys, o jovem volante brigador, de muita raça desde novo, passou por Perugia, Independiente, Saturn Ramenskoe e Libertad - tendo conquistado, neste último, o Campeonato Paraguaio de 2006, o primeiro grande título da carreira. Em 2007, transferiu-se para o Internacional, o clube com o qual teve a maior identificação. No meio de campo do Colorado, onde ficou por cinco temporadas, Guiñazu marcou época. Foi tetracampeão gaúcho, campeão da Sul-Americana de 2008, da Libertadores de 2010 e da Recopa de 2011. Também passou pelo Vasco, com o qual faturou o título do Carioca de 201, antes de se transferir para o Talleres em 2016.

Entre 2003 e 2013, foi convocado esporadicamente para a seleção argentina. Foram, ao todo, 16 jogos com a camisa albiceleste entre amistosos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo.



Fonte: GloboEsporte.com