Veja as notas divulgadas pelo Grupo Casaca e pelo Site Casaca na última 4ª-feira
Quinta-feira, 28/02/2019 - 07:30
Grupo Casaca

https://grupocasaca.com.br
https://twitter.com/GrupoCasaca
https://www.facebook.com/grupocasaca/

Grupo Casaca

Enraizado nas profundas convicções acerca do Club de Regatas Vasco da Gama que nos mantiveram por longos dezenove anos ajudando das mais variadas formas a Instituição, o Grupo CASACA vem a público tornar claro que continuará seu percurso retilíneo em defesa do que preza e compreende como o melhor para o clube. Assim sendo, faz-se necessário ressaltar que não coaduna com posturas avessas aos seus ideais primordiais que sempre serviram de bússola a todos que se identificam conosco.

É de fundamental importância estabelecer que há um norte a ser seguido pelo Grupo CASACA e que nunca foi o de torná-lo um simulacro de trampolim circense para objetivos pessoais e não do coletivo. Ao contrário, constantemente foi do nosso feitio trabalhar conjuntamente e em sintonia procurando a finalidade óbvia: o bem do Vasco. Foi dessa forma, negando pequenezas pessoais e projetos personalistas, que o grupo foi forjando sua assinatura e assegurando que fosse conhecida dentro dos muros de São Januário, nas esquinas e redes sociais. Admirado, seguido, combatido, odiado, invejado, mas nunca identificado como um palanque de um homem só ou personalismos vãos.

Faz-se necessário, então, marcar com efeito que Sérgio Frias e Eduardo Maganha não mais fazem parte do Grupo CASACA pelas reiteradas vezes em que se distanciaram do bom diálogo e dos princípios acima citados. Além do já mencionado, numa postura autoritária e de um isolamento monumental tomaram de assalto as mídias do grupo conhecidas pelo grande público. Escarafunchados numa Torre de Marfim de fantasias e ilusões de grandeza narcísica se perderam pois bem sabem que todos que aqui estão assinando esta Nota são os verdadeiros artesãos do Grupo CASACA desde sempre, dos mais velhos aos mais jovens casaquistas. E serão assim reconhecidos pelo grande público que nos segue e por toda a Instituição.

Do alto do exemplo da grandeza institucional promovida, estimulada e protagonizada pelo Grupo CASACA no domingo histórico da conquista da última Taça Guanabara continuaremos trabalhando a favor do Club de Regatas Vasco da Gama, mirando sempre a altivez do Almirante, seja com críticas pertinentes, oposição feroz e assistência em vários setores quando assim couber. Não admitimos, sob nenhuma hipótese, que um integrante do grupo seja mais importante do que dezenas. E se este não se propôs a continuar no Grupo CASACA invertendo a lógica da realidade sob sua ótica onírica e imperial, que assim seja. Seguiremos nossos passos como de costume.

Estaremos em novas mídias sociais para continuar transmitindo o que sempre nos foi muito caro: a percepção de um Vasco sem amarras externas, Gigante como nunca deixou de ser e, sobretudo, com a límpida, cristalina face suburbana e subversiva que tanto enraivesce, inquieta e angustia o eterno status quo carioca.

Estimando a compreensão de todos, assinamos:

Alexandre Vieira
Bruno Novaes
Cláudio Ribeiro
David Amaral
Fábio Ferreira
Fernando Gadelha
Flávio Carvalho
Gilberto Pinto
Henrique Serra
João Carlos Nóbrega
Leonardo Miranda
Leonardo Rodrigues
Luiz Cosenza
Marcelo Gomes
Márcio Magalhães
Paulo Miller
Rafael Fabro
Rafael Landa

(documento)

Fonte: Facebook Grupo Casaca [www.facebook.com/grupocasaca]


Site Casaca

https://casaca.com.br
https://twitter.com/sitecasaca
https://www.facebook.com/sitecasaca/

O Norte

O Casaca! segue seu caminho de coerência, afinado a princípios inegociáveis e indissolúvel respeito à sua grande base.

O grupo sempre viveu, vive e sobreviverá em nome e em razão de sua base de apoio e do Club de Regatas Vasco da Gama.

Esse é o norte.

Lideranças são construídas sob chancela dos apoiadores, e não se forjam em reuniões de gabinete e interesses transitórios.

Nesse sentido, segue o Casaca! seu rumo conhecido e há muito traçado, lamentando profundamente a saída dos dissidentes, que jamais poderão ter seus méritos relativizados, naquilo que tange ao grupo Casaca! e ao Vasco, em função de suas decisões políticas.

CASACA!

Fonte: Site Casaca [casaca.com.br]