Feminino: Vasco disputará Brasileiro A2, garante dirigente da CBF
Quarta-feira, 27/02/2019 - 13:49
As alterações no Brasileiro feminino Série A1, com a saída do Rio Preto e entrada do Inter, abriram mais uma vaga na Série A2 feminina para a disputa deste ano. Com isso, o Vasco, que não havia garantido vaga, está confirmado na competição da segunda divisão. O lugar foi assegurado com base no ranking masculino de clubes da CBF, de acordo com Romeu Castro, coordenador de competições femininas da entidade. O torneio terá início no dia 27 de março e contará com 36 participantes, entre eles, equipes como São Paulo, Grêmio e Palmeiras, este último por meio de parceria com a Prefeitura de Vinhedo.

Coordenador do time feminino do Vasco, Ricardo Fontes Rocha comemora a oportunidade para o clube, que mantém sua equipe sem parcerias e de forma própria. O dirigente espera atrair patrocinadores e maiores recursos para que a modalidade se fortaleça ainda mais na agremiação.

- Participar de um Brasileiro sempre é importante. É uma competição em nível nacional que nos traz muita visibilidade e ajuda a abrir várias portas também para investimentos no clube. Serve também como oportunidade para fazermos captação porque ao longo da própria competição vamos observar outras atletas. Na medida do possível, vamos tentando melhorar cada vez mais o nosso time. Agora, enfrentamos uma situação um pouco mais difícil pela saída de algumas atletas, mas estamos sempre em busca de captação. Isso a gente não para. O Vasco como instituição sempre foi formador de atletas e também no feminino. Mediante essa possibilidade de condição de disputar o Brasileiro feminino (A2) paralelo a isso já vínhamos fazendo alguma captação, contatos, mas precisávamos dessa confirmação da CBF para fazermos de fato trazer mais atletas para disputar a Série A2 do feminino - disse Ricardo, coordenador do futebol feminino do Vasco.

Os locais dos jogos do Brasileiro Série A2 quando o Vasco for mandante ainda serão debatidos com a direção do clube. Em relação aos treinos, a equipe seguirá fazendo os trabalhos às segundas-feiras em São Januário e nas quartas e sextas no CT da rodovia Washington Luiz. O grupo dá uma parada nesta quarta e retorna às atividades no dia 11 de março.



Fonte: Blog Dona do Campinho - GloboEsporte.com