Lucas Santos: 'Estou muito feliz por ter ficado. Aqui é minha casa, aqui é o meu lar'
Segunda-feira, 25/02/2019 - 14:21
Eleito o melhor jogador da última edição da Copa São Paulo de Juniores, Lucas Santos não esconde de ninguém que o seu maior sonho no futebol é fazer história com a camisa do Vasco da Gama, clube do seu coração e que defende desde os cinco anos de idade. Na última semana, o jovem deu uma demonstração de amor ao Gigante da Colina, recusando uma proposta para atuar no futebol europeu.

- Seria um passo importante na minha carreira, mas eu sempre disse que queria fazer história com a camisa do Vasco. Isso pesou bastante na decisão de todos. Estou muito feliz por ter ficado. Aqui é minha casa, aqui é o meu lar, e ter a chance de mostrar todo meu futebol para a torcida maravilhosa do Vasco é algo muito importante para mim. Foi a escolha certa. Agradeço ao carinho imenso que a torcida tem por mim. Não vejo isso como pressão, é um estímulo. É legal demais saber que os torcedores possuem confiança em mim - explicou o camisa 32.

Após definir a permanência em São Januário para a sequência da temporada, Lucas Santos promete ainda mais empenho para se firmar no time profissional. Um dos aliados do garoto na luta por um espaço na equipe principal é o treinador Alberto Valentim. O comandante tem procurado deixar o meio-campista à vontade para que ele possa demonstrar todo o potencial nas partidas que for escalado.

- Quando eu estava na Copinha, eu li em alguns lugares que o Valentim havia dito que iria aproveitar alguns jogadores do sub-20. Aquilo já me deixou mais motivado. Assim que cheguei no profissional, ele conversou comigo e disse que naquele momento a minha carreira iria começar de verdade. É um cara que motiva bastante nos treinos e que sempre dá um toque de experiência. Fala para não ter medo e fazer aquilo que sempre fiz na base. Também fui muito bem recebido por todos do grupo. São coisas que me deixam ainda mais motivados - disse o prata da casa, avaliando por fim o desempenho vascaíno no clássico com o Botafogo.

- O time do Botafogo é forte, vinha de um grande resultado na Argentina, não podemos desmerecer o adversário. Dava para sair daqui com a vitória, mas o jogo aconteceu da forma que deveria. Vamos trabalhar ainda mais firme para dar sequência e conquistar novas vitórias na temporada. É bom ressaltar que temos uma invencibilidade de 10 jogos e isso é muito importante. Serve para mostrar a qualidade da nossa equipe e que iremos chegar forte em todas as competições que iremos disputar - concluiu Lucas Santos.



Fonte: Site oficial do Vasco