Fernando Miguel: 'Temos evoluído por existir comprometimento, concentração e respeito'
Sexta-feira, 22/02/2019 - 15:54
Campeão da Taça Guanabara e garantido na terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama inicia sua caminhada na Taça Rio na tarde deste sábado (23/02). No Estádio Nilton Santos, às 19h30, o Almirante mede forças com o Botafogo, que entrará em campo embalado pelo expressivo resultado obtido em solo argentino diante do Defensa y Justicia, pela Conmebol Sul-Americana.

O duelo com o Alvinegro será o terceiro de grande importância que o Gigante da Colina disputará na semana. Os comandados de Alberto Valentim, não custa lembrar, superaram o Fluminense na decisão do primeiro turno do Carioca e levaram a melhor sobre o Serra (ES) pela importante competição nacional. A última exibição, diante do clube capixaba, foi considerada uma das melhores do time vascaíno em 2019.

- Fizemos uma grande partida. Valeu o comprometimento e a entrega de todos. Construímos um volume importante de oportunidades e tivemos um bom rendimento ao longo de todo o jogo. O mais importante é que conseguimos vencer de novo sem tomar gols e avançamos para a segunda fase - afirmou o goleiro Fernando Miguel, festejando em seguida o processo de evolução da equipe de São Januário.

- Estamos felizes com a evolução, mas ainda estamos em processo de crescimento como equipe. O comprometimento no elenco é total. Temos confiança em todos os jogadores do grupo, e temos convicção que os escolhidos pelo Alberto para disputar esse clássico vão corresponder e fazer a equipe seguir evoluindo - acrescentou o camisa 1, comentando sobre a possibilidade da comissão técnica não escalar força máxima no próximo desafio.

Titular nas nove partidas disputadas pelo Vasco da Gama em 2019, Fernando Miguel está há 495 minutos sem sofrer gols no Campeonato Carioca. De acordo com levantamento do Footstats, o camisa 1 cruzmaltino é quem possui mais defesas difíceis entre os goleiros da Série A na temporada. A boa fase vivida na Colina Histórica foi comemorada pelo gaúcho de Venâncio Aires.

- Estou bastante feliz com o meu trabalho. Tem se falado bastante sim do meu trabalho, as pessoas estão reconhecendo isso, os torcedores estão valorizando muito o que venho fazendo. Quem está em destaque ou sendo falado é o que menos importante para nós. O importante é que todos tenham consciência da função dentro da equipe. Temos evoluído por existir comprometimento, concentração e respeito por todas os times que estamos enfrentando - finalizou o experiente arqueiro.



Fonte: Site oficial do Vasco