Árbitro da final da Taça GB se confunde na súmula e escreve que tricolor foi expulso por empurrar companheiro
Sexta-feira, 22/02/2019 - 00:38
O árbitro Bruno Arleu de Araújo errou ao explicar a expulsão de Luciano contra o Vasco, na decisão da Taça Guanabara. Ao detalhar o lance do clássico diante do Fluminense, o juiz indicou que o atacante foi punido por empurrar Dodi, um colega de time. O árbitro recorreu ao VAR para tomar a decisão.

A confusão ocorreu pois Andrey, atleta vascaíno que se envolveu no empurra-empurra, tem o número 15, o mesmo do volante tricolor (veja a súmula abaixo). O lance ocorreu na parte final do confronto que determinou o título ao Cruz-Maltino.

- Expulsei com cartão vermelho direto o atleta de número 18, senhor Luciano da Rocha Neves, da equipe do Fluminense FC, por haver empurrado com o uso de força excessiva seu adversário de número 15, senhor Douglas Moreira Fagundes (nome de Dodi) - diz o árbitro na súmula.

Luciano será julgado no Tribunal Justiça Desportiva na próxima terça-feira. Luciano responderá pelo artigo 250, ou seja, praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente. A pena é suspensão de uma a três partidas.



Fonte: GloboEsporte.com