Vasco e CSKA não chegam a acordo para venda de Lucas Santos
Quinta-feira, 21/02/2019 - 16:05
Vasco e CSKA, da Rússia, não chegaram a um acordo para que o jogador se transfira. Depois de uma última reunião, realizada nesta quinta-feira, em São Januário, os dois clubes encerraram as negociações, já que o período de inscrição do futebol russo se encerra nesta sexta-feira.

A questão financeira impediu o negócio, que era dado como quase certo na última quarta-feira. Lucas Santos até deixou a concentração do Vasco em Vitória, no Espírito Santo, antes do jogo contra o Serra, para dar sequência as negociações.

O CSKA já tinha feito outras três ofertas por 90% dos direitos econômicos de Lucas Santos. O Vasco, porém, queria vender menos porcentagem por mais de 4 milhões de euros, valor oferecido pelos russos nas outras oportunidades.

O Vasco via com bons olhos a venda de Lucas Santos, que também já havia aceitado a ideia de ir para o futebol russo. Além dos valores pretendidos, o que animava o Cruz-Maltino era manter direitos econômicos do jogador para receber ainda mais numa futura venda – teria, também, a porcentagem por ser clube formador.

Agora, porém, Lucas Santos retorna ao elenco comandado pelo técnico Alberto Valentim, que na última quarta-feira evitou comentar o episódio.

- Eu só vou dizer que ele realmente voltou para o Rio – disse o treinador após a vitória por 2 a 0 sobre o Serra.

Lucas Santos se destacou no vice-campeonato do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, e logo foi promovido ao elenco profissional – no ano passado, ele já havia sido relacionado em diversas oportunidades e até estreou, mas voltou para o sub-20 em dezembro.

Fonte: GloboEsporte.com