Vasco tem a quinta melhor defesa entre os times da Série A
Quarta-feira, 20/02/2019 - 12:29
Linhas bem compactas, zagueiros em boa fase, goleiro confiável, estilo de jogo que privilegia a transição rápida da defesa para o ataque. O Vasco que gradualmente mostra sua cara em 2019 tem sido seguro como uma porta fechada à chave. Invicto na temporada, o time entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Serra, em Cariacica (ES), pela Copa do Brasil. Para avançar para a terceira fase, conta com uma das defesas menos vazadas do futebol brasileiro.

Foram quatro gols sofridos em oito partidas — em seis delas, o placar do rival não saiu do zero. É a equipe com a quinta melhor defesa, considerando as 20 que disputarão a Série A este ano, atrás apenas de Grêmio, Goiás, Palmeiras e CSA.

Explica esse desempenho o empenho defensivo de todo o time — apenas Maxi López não tem obrigação de marcar quando o Vasco está sem a bola. Mas ainda assim o argentino, quando pode, dá o combate e cerca a saída de bola do zagueiro rival. Não é à toa o grande número de cartões amarelos desde que chegou a São Januário: dez.

Outro ponto a considerar é o momento positivo vivido pela dupla de zaga formada por Leandro Castan e Werley. Os dois tomam conta do setor desde o ano passado. Além deles, Fernando Miguel tem mostrado segurança como titular. De acordo com o site "Footstats", ele é o goleiro das equipes grandes com mais defesas no Estadual.

Ele também teve muito trabalho na única partida disputada pelo Vasco até aqui na Copa do Brasil — o duelo com o Juazeirense (BA) terminou em 2 a 2. O empate foi suficiente para o Vasco seguir adiante na competição, mas não valerá de nada esta noite. Por isso, Werley sabe que o time terá de fazer jus ao favoritismo em Cariacica.

— Temos de assumi-lo, mas sabemos que o futebol se resolve em campo. Vamos tentar nos impor e vencer. Queremos sair daqui classificados e manter a boa sequência — afirmou o zagueiro.



Fonte: Extra Online