Estádio de Serra x Vasco apresenta gramado em ótimas condições e região tem muitos vascaínos
Terça-feira, 19/02/2019 - 13:46
Depois da conquista invicta do título da Taça Guanabara, o Vasco voltou suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time visita o Serra, no Espírito Santo, e precisa vencer para passar pela segunda fase da competição. Se na estreia sofreu muito com problemas de gramado e iluminação, dessa vez vai encontrar um estádio em situações bem mais favoráveis para que possa apresentar um bom futebol e voltar para o Rio com a vaga.

Separamos alguns pontos importantes que o Vasco encontrará em Cariacica:

Estádio e Gramado em ótimas condições


O Kleber Andrade tem um gramado em ótimas condições para a prática do futebol. Bem diferente do que o Vasco encontrou na estreia da Copa do Brasil, contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Além disso, a estrutura do local, como vestiários e iluminação, é muito boa.

Maior praça esportiva do Espírito Santo, o estádio já recebeu partidas do Campeonato Brasileiro, Séries B e D, da Sul-Americana, da própria Copa do Brasil, a final da Copa Verde e amistosos da seleção olímpica, além dos treinos de Camarões durante a Copa do Mundo de 2014.

Treino no local do jogo

O Vasco, que desembarca na hora do almoço em Vitória, fará o reconhecimento do gramado na tarde desta terça-feira, no treinamento que está marcado para o Estádio Kléber Andrade. Assim, os jogadores poderão se ambientar com o local do jogo.

Grande número de vascaínos

O Vasco jogará praticamente em casa, no Espírito Santo. Animados com a possibilidade de ver o campeão da Taça Guanabara de perto, os torcedores já estão se mobilizando para apoiar o time no Kleber Andrade. Mais de 10 mil ingressos já foram vendidos, sendo que o setor A (Vasco) já está esgotado. Ainda há ingressos para os setores B (Vasco), C (torcida mista) e D (torcida do Serra).

Adversário em situação ruim no Capixaba

Com apenas um ponto em 12 disputados até aqui no Campeonato Capixaba, o Serra quer apagar esse início de ano ruim eliminando o Vasco da Copa do Brasil. No treino desta segunda, o técnico Cleiton Marcelino sinalizou que pode fazer até duas mudanças na equipe titular, que venceu o Remo na última quarta-feira.

Na atividade, o técnico iniciou o treino com o mesmo time que começou o jogo da 1ª fase da Copa do Brasil, com Walter; Gilmar Baiano, Rodrigo Lacraia, Renato e Peu; Caetano, Guilherme Pitty e Emílio; Rodrigo Pardal, Lessinho e Rael.

Possibilidade de chuva na hora do jogo

A metereologia está prevendo pancadas de chuva para à noite da próxima quarta-feira, com máxima de 35° e mínima de 21°.

Serra e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Kleber Andrade, em Cariacica. O empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará Avaí ou Brasil de Pelotas na etapa seguinte.



Fonte: GloboEsporte.com