Vasco assume risco processual da multa e final da Taça Guanabara terá presença da torcida
Domingo, 17/02/2019 - 14:42
Em reunião na sede da Ferj com a participação dos dirigentes de Vasco e Fluminense, além de representantes do Bepe, diretoria da federação, o secretário estadual de esportes, Felipe Bornier, e o procurador do MP, José Carlos Sarmento, ficou decidido que o clássico válido pela semifinal da Taça Guanabara, neste domingo, terá a presença da torcida.

Haverá venda de ingressos para vascaínos nas bilheterias 2 e 3. Em seu perfil oficial no Twitter, a Ferj confirmou a realização da partida com presença de público no Maracanã.

A Justiça determinou, nesta madrugada, que a partida entre Vasco x Fluminense seja disputada com portões fechados, sem a presença de torcida. A medida é decorrente da disputa entre os dois clubes pelo direito de alocar seus torcedores no setor sul do estádio. O Vasco chegou a entrar com um pedido de reconsideração, que foi rejeitado.

A desembargadora de plantão, Lucia Helena do Passo, determinou que, caso a decisão não fosse acatada pelo Vasco, o clube deveria pagar multa de R$ 500 mil. Na reunião que teve início na manhã deste domingo e só foi encerrada agora há pouco, o presidente cruz-maltino, Alexandre Campello, decidiu assumir o risco processual, e o Maracanã abrirá suas portas para a torcida.

Desde o início da tarde, torcedores do Vasco chegam ao Maracanã e esperavam a decisão pela abertura ou não dos portões. Quando veio a confirmação, os cruz-maltinos comemoraram.

Fonte: GloboEsporte.com