Lucas Mineiro festeja boa fase e enaltece foco do grupo do Vasco
Sexta-feira, 15/02/2019 - 13:46
Com uma grande atuação, o Vasco da Gama bateu o Resende por 3 a 0 na quarta-feira (13/02) e carimbou o passaporte para a finalissíma da Taça Guanabara. O adversário cruzmaltino na primeira decisão da temporada é o Fluminense, que levou a melhor sobre o Flamengo na outra semifinal. O derradeiro jogo do primeiro turno do Campeonato Carioca será disputado no próximo domingo (17), às 17 horas, no Maracanã.

Visando o desafio diante do Tricolor, o Almirante treinou forte na tarde da última quinta (14) no Estádio de São Januário. A atividade no campo, como de costume no dia seguinte a um compromisso, contou com a participação apenas dos jogadores que não iniciaram o duelo com o Resende. Os titulares seguiram o protocolo do departamento médico e fizeram o tradicional regenerativo.

Destaque vascaíno nos primeiros meses de 2019, Lucas Mineiro conversou com a reportagem do Site Oficial logo após encerrar o trabalho de recuperação. Na oportunidade, o camisa 18 revelou o segredo do sucesso do equipe comandada por Alberto Valentim na temporada. O Gigante da Colina é o único time que possui 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.

- Esse desempenho é fruto de muito trabalho. Nosso grupo é muito sério. Quando entra no vestiário, seja para jogo ou treinamento, todo mundo procurar dar o seu melhor com muita seriedade e firmeza. Traçamos alguns objetivos para essa temporada e sabemos que precisamos estar bem preparados se quisermos atingir cada um deles. Somos uma equipe com muito foco, entrega e dedicação - declarou o volante.

Ao ser questionado sobre a oportunidade de disputar a primeira final com a camisa cruzmaltina, Lucas Mineiro não escondeu a satisfação. O volante revelou que sempre sonhou em disputar uma partida de tamanho apelo no mais tradicional palco do futebol brasileiro. O jovem de 22 anos acredita que o torcedor que for ao Maracanã irá assistir a um grande espetáculo.

- Ainda não cheguei a jogar no Maracanã completamente lotado, mas espero fazer um grande jogo ao lado de todo o grupo. Estamos focados, bem concentrados e vamos fazer de tudo para sair de campo com o nosso objetivo alcançado. O Fluminense é uma grande equipe do futebol brasileiro, com um conjunto forte e boas peças individuais, mas também temos nossas virtudes. Será um grande jogo - afirmou Lucas Mineiro, festejando por fim o bom momento vivido no clube de São Januário.

- Eu fico muito feliz por estar podendo ajudar o Vasco a conquistar bons resultados. Quando cheguei, eu disse que tinha como característica chegar ao ataque, não apenas ajudar na marcação. Meu objetivo daqui para frente é aperfeiçoar ainda mais tudo que venho fazendo para seguir tendo atuações como essa. Quero continuar contribuindo para boas atuações da equipe - finalizou o camisa 18.



Fonte: Site oficial do Vasco