Campello: 'Só pessoas pequenas, com desejos políticos, poderiam ser contrárias a um gesto de solidariedade diante de uma tragédia tão grande'; veja vídeo
Quinta-feira, 14/02/2019 - 22:51
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, conversou ao vivo com os jornalistas do Seleção SporTV desta quinta-feira e comentou dois assuntos que surgiram com a partida contra o Resende, pela semifinal da Taça Guanabara, na última quarta-feira.

Primeiro, as mensagens de solidariedade estampadas na camisa do time; o segundo, a questão dos ingressos devolvidos e os custos gerados pelo uso do Maracanã com público reduzido.

– O Vasco precisava ser solidário. Nós vivemos em uma cidade violenta, e ao longo dos anos sempre existiu animosidade e clima de violência entre as torcidas. Nós queríamos passar uma mensagem de paz, solidariedade, conforto às famílias e à torcida do Flamengo, que no momento sofre com essa perda – disse Campello.

As redes sociais e jornais esportivos foram quase unânimes ao elogiar a atitude do Vasco. Correntes internas de oposição na política do clube, contudo, criticaram a atitude.

– Decidimos isso internamente. Sabíamos do risco, especialmente pelo momento político que vivemos, a divisão que existe dentro do clube. O Vasco sempre foi um clube de vanguarda, é um clube diferente que precisa ser visto como tal – disse o presidente, antes de completar:

– Só pessoas pequenas, com desejos políticos, poderiam ser contrárias a um gesto de solidariedade diante de uma tragédia tão grande

Existiu também a preocupação com as chuvas na cidade, tanto que Vasco e Ferj aconselharam os torcedores a não irem ao Maracanã e devolverem o ingresso. Mas, se o Vasco não colocasse 30 mil pessoas no estádio, sairia no prejuízo.

– Foi uma decisão conjunta do clube com a Ferj, e trouxemos o Consórcio Maracanã para dentro da discussão. Ficou acertado que o jogo seria feito com o valor arrecadado com 10 mil ingressos. A Ferj abriu mão de sua parte e o Maracanã da dele, e pudemos tocar a partida sem grandes prejuízos a ninguém – explicou.



Fonte: GloboEsporte.com