Werley fala sobre apoio do Vasco e projeta final da Taça Guanabara
Quinta-feira, 14/02/2019 - 16:39
O dia 13 de fevereiro de 2019 vai ficar marcado na memória do zagueiro Werley. O camisa 34 entrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, que garantiu a vaga na final da Taça Guanabara, mesmo após ter perdido o primo Pablo Henrique no incêndio que vitimou dez jogadores das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, na última sexta-feira.

- Uma das coisas que mais me deixa feliz, assim como a minha família, o Pablo também é que ele me tinha como espelho. Saiu do interior para a capital, através de um sonho. Eu fui, meu irmão foi, ele veio para o Rio de Janeiro. Agora preciso cuidar da família do Pablo nessa vida. Tem coisas que acontecem e fogem do nosso controle. Era um menino espetacular. Vão ficar as lembranças boas, jogando videogame, UNO, as resenhas em casa... o menino sonhador, que queria vencer no meio do futebol e ajudar a família - disse o jogador, que agradeceu pelo suporte do Cruzmaltino:

- O Vasco foi essencial. Diretoria, comissão técnica, acho que todos que me deram apoio. A torcida me mandou várias mensagens nas redes sociais, amigos próximos, todos mandaram mensagens. Agradeço muito ao clube, ao torcedor e ao André (Souza, gerente de futebol), uma pessoa especial, vou ser grato a ele por toda a minha vida. Por tudo que ele fez por mim. Ficou junto comigo na sexta, no sábado. É bom nesse momento de dificuldade a gente ver que tem várias pessoas que gostam da gente e que nos apoiam.

Werley também falou sobre o adversário da final da Taça Guanabara. Garantido na decisão, o Gigante da Colina vai encarar o vencedor do clássico entre Flamengo e Fluminense, desta quinta-feira (14/2), às 20h30, no Maracanã. O zagueiro analisou o estilo de jogo dos dois rivais e mostrou que o Vasco está preparado para encarar qualquer um:

- Tivemos a oportunidade de jogar contra o Fluminense em Brasília. É uma equipe que pressiona bastante a posse de bola. É uma características dos times do Fernando Diniz e foi um jogo muito difícil. Nos posicionamos bem, fizemos um gol e tivemos a oportunidade de matar no contra-ataque, um adversário que dá espaço. O Flamengo nós ainda não tivemos a oportunidade de enfrentá-los. É um time com jogadores qualificados, decisivos, mas estamos preparados para qualquer equipe e estamos crescendo. São jogos gostosos de jogar, todo jogador gosta de atur nessas partidas.



Fonte: Site oficial do Vasco