Raúl Cáceres fala sobre a expectativa de atuar no Maracanã pela 1ª vez
Segunda-feira, 11/02/2019 - 20:24
Única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima quarta-feira (13/02) para medir forças com o Resende na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual. Com foco no importante compromisso, o Almirante treinou forte na tarde desta segunda (11), outra vez no Estádio de São Januário.

Durante a movimentação, marcada por trabalhos físicos e táticos, o treinador Alberto Valentim não deu pistas sobre a estratégia que irá adotar para o início da partida. Não é segredo para ninguém, entretanto, que o sistema defensivo será uma das mais importantes armas do Cruzmaltino diante do Gigante do Vale. A equipe de São Januário possui a melhor defesa do Carioca, com apenas dois gols sofridos em cinco jogos.

Um dos integrantes da melhor retaguarda do Rio de Janeiro é o lateral-direito Raúl Cáceres. Contratado junto ao Cerro Porteño no início da temporada, o camisa 2 foi titular em cinco dos seis compromissos vascaínos em 2019. Em entrevista ao Site Oficial, o paraguaio revelou a expectativa para a semifinal e não escondeu a satisfação com a oportunidade de disputar a primeira partida no Maracanã.

- Vai ser um jogo muito importante e nosso time chega bem preparado para ele. Estamos treinando forte para conquistar a vitória e avançar para a final da Taça Guanabara. O jogo contra Juazeirense serve de exemplo. Precisamos estar concentrados desde o primeiro minuto para não passarmos pelo que passamos no outro dia. O Resende vem fazendo um bom campeonato e precisamos ter muito cuidado - afirmou o camisa 2, acrescentando em seguida.

- Eu sempre carreguei comigo o sonho jogar nessa estádio mítico que é o Maracanã. Vai ser a minha pela primeira vez naquele gramado e estou muito contente por ter a chance de fazer essa estreia vestindo a camisa do Vasco. Espero que tudo ocorra bem, que as coisas saiam da melhora maneira, e a gente possa sair de campo com essa classificação para a final - finalizou Raúl Cáceres.



Fonte: Site oficial do Vasco