Luciana, mãe de Werley e tia de Pablo, fala sobre a perda do jovem jogador
Sexta-feira, 08/02/2019 - 20:58
Uma família com vocação para o futebol. Assim é possível definir a relação entre Pablo e Werley. O primeiro, promissor zagueiro da base do Flamengo. O segundo, o primo mais velho, jogador profissional do rival Vasco. Foi Werley quem ajudou Pablo a ter oportunidade no Rubro-Negro, e na manhã desta sexta-feira os primos foram separados pela tragédia no CT Ninho do Urubu.

Mãe de Werley e tia de Pablo, Luciana Silva falou à TV Integração sobre as horas de aflição que a família viveu nas primeiras horas desta sexta-feira em Oliveira, no interior de Minas Gerais.

– Levantamos cedo. Temos o hábito de assistir ao jornal da manhã. E deparamos com essa notícia, essa tragédia. Aí ficamos preocupados, porque ele mora lá. Ele começou a morar lá e foi para o CT a partir de novembro. A gente começou a entrar em contato, ligando, ligando, ligando... mas não atendia. Aí a gente passando mensagem, pedindo pelo amor de Deus para ele entrar em contato com a gente, e nada. Eu liguei para minha nora, que mora no Rio, a Renata, e ela já me informou que estava no local. Ela e meu filho (Werley), e que só não ligou porque eles estavam correndo atrás de notícias, que eles não deixaram ninguém entrar e não estavam dando notícias até o momento. Pediu para a gente orar, rezar, e pedir a Deus para não ter acontecido nada com ele. Mas aí, meu filho e minha nora receberam a notícia lá que ele... não teve jeito... Deus quis assim – relatou.

De acordo com Luciana, a família agora aguarda a liberação do corpo.

– A gente ainda está esperando porque ainda não conseguiram liberar o corpo. A gente está esperando sem nada previsto. O coração está apertado, angustiado. Muito triste. Tanto por ele, quanto pelos outros. Muito triste.

Segundo o ex-técnico de Pablo, Adriano Ricardo da Silva, o adolescente estava no sub-15 do Flamengo desde o ano passado. Antes, segundo o Adriano, o zagueiro foi para o Atlético-MG, aos 12 anos, mas ficou pouco tempo por causa de problemas musculares e foi liberado. Ele voltou a jogar na Inter Academy, programa oficial da Inter de Milão, em Divinópolis, em 2018.



Fonte: GloboEsporte.com