VASCO EMPATA COM A JUAZEIRENSE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL: 2 A 2
Quarta-feira, 06/02/2019 - 23:53
O Vasco sofreu, mas se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, os cruzmaltinos empataram por 2 a 2 com o Juazeirense-BA, no interior baiano.

O Vasco foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar após gol de Yan Sasse. Só que na etapa final, o Juazeirense melhorou e conseguiu o empate com Balotelli. A partida ficou interrompida por conta de uma queda de luz e após o retorno, os donos da casa viraram com Nino Guerreiro. Quando parecia que os cruzmaltinos seriam eliminados, Maxi López empatou e classificou a equipe.

Na próxima fase, o Vasco espera o vencedor do duelo entre Serra-ES e Remo-PA, que se enfrentam na próxima semana, no Espírito Santo.

O JOGO

O Juazeirense quis aproveitar o fator casa e criou a primeira boa chance da partida logo aos quatro minutos. Hugo foi lançado na área e finaliozu para boa defesa de Fernando Miguel.O lance animou os donos da casa, que assustou em seguida, em chute de Patrik.

Os sustos fizeram o Vasco acordar e equilibrar logo o confronto. Tanto que aos nove minutos, Marrony quase marcou para os cariocas. Só que aos 13, os cruzmaltinos abriram o placar. Após bate e rebate, Maxi López tocou para Yan Sasse mandar para a rede.

O gol deu tranquilidade aos vascaínos, que passaram a tocar mais a bola. Com isso, além de ter a posse de bola, impedia o Juazeirense de buscar o empate. No entanto, o jogo caiu em rendimento e ficou muito concentrado entre as intermediárias.

Somente na parte final, o jogo voltou a ficar movimentado. O Vasco quase marcou o segundo aos 39 minutos. Yan Sasse chutou da antrada da área e obrigou Douglas a fazer grande defesa. O Juazeirense respondeu com Balotelli, mas Fernando Miguel estava atento para imoedir o empate. Com isso, os cariocas foram para o intervalo a frente no placar em Juazeiro.

O segundo tempo começou moviemntado. O Vasco teve boa chance de ampliar com LUcas Mineiro, mas o volnate chutou sobre o travessão. O Juazeirense respondeu com Rogerinho, mas Fernando Miguel fez grande defesa. Só que aos cinco minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Balotelli fez grande jogada e chutou colocado, sem chance para o goleiro cruzmaltino.

O revés fez os cruzmaltinos buscarem mais o ataque, mas a equipe tinha dificuldade em criar boas jogadas. Aos 16 minutos, a partida foi paralisada por conta de falta de energia e parte dos postes de iluminação do estádio.

Depois de 25 minutos, o jogo recomeçou, com o Vasco ainda em cima do Juazeirense. No entanto, os donos da casa melhoraram e chegaram ao gol aos 32 minutos. Leandro Castán fez pênalti em Balotelli, que Nino Guerreiro cobrou com categoria.

A partir dai, os cruzmaltinos foram com tudo em busca do empate. O Vasco quase marcou em chute cruzado de Yago Pikachu. Só que o nervosismo passou a ser nítido e impedia os visitantes de levar perigo.

Nos minutos finais, o Juazeirense apenas administrava o resultado, mas conseguia manter a posse de bola. Só que aos 45 minutos, Marrony foi derrubado na área por Maicon e o árbitro marcou pênalti. Maxi López cobrou com categoria para empatar para o Vasco e decretar a classificação na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE-BA 2 X 2 VASCO-RJ

Local: estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Data: 6 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (SP) e Jefferson Piva da SIlva (SP)

Cartões amarelos: Emílio, Douglas, Maicon e Balotelli (Juazeirense); Bruno César (Vasco)

GOLS
JUAZEIRENSE: Balotelli, aos 5min do segundo tempo; Nino Guerreiro, aos 32min do segundo tempo
VASCO: Yan Sasse. aos 13min do primeiro tempo; Maxi López, aos 45min do segundo tempo

JUAZEREINSE: Douglas, Ewerton (Maicon), Emilio, Emerson e Wallace; Waguinho, Patrick e Rogerinho (Kattê); Hugo (Jacó), Nino Guerreiro e Baloteli. Técnico: Aroldo Moreira

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Leandro Castán, Werley e Danilo Barcelos; Andrey (Ribamar), Lucas Mineiro, Yan Sasse (Yago Pikachu) e Bruno César (Thiago Galhardo); Marrony e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

VÍDEO



GALERIA



ESTATÍSTICAS



TROFÉU NETVASCO 2019

Dê suas notas agora!
Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Yago Pikachu5.96*6.80
Fernando Miguel5.96*6.10
Marrony5.80*6.53
Maxi López5.60*5.25
Lucas Mineiro5.09*5.97
Yan Sasse4.07*4.72
Thiago Galhardo3.92*5.53
Bruno César3.74*3.95
Werley3.26*5.19
10ºLeandro Castan3.08*5.47
11ºDanilo Barcelos2.70*5.08
12ºRaúl Cáceres2.34*5.18
13ºAndrey2.07*3.43
14ºRibamar1.84*3.96

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 5504 | Ranking 2019

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), GloboEsporte.com (vídeos), Flickr oficial do Vasco (fotos), ESPN.com.br (estatísticas)