Basquete: Alberto Bial evita criticar abertamente a liga, mas faz desabafo após derrota do Vasco
Terça-feira, 05/02/2019 - 07:08
Após a derrota do Vasco para o Minas por 92 a 81, na última 2ª-feira, em São Januário, o treinador vascaíno Alberto Bial fez um desabafo em entrevista à transmissão oficial da partida (disponível nos minutos finais deste vídeo). Sem desmerecer a vitória da equipe mineira nem criticar abertamente a LNB, Bial deixou claro seu descontentamento com "algumas coisas que estão acontecendo", que o estariam deixando "muito sentido". Confira abaixo algumas declarações:

"Algumas coisas estão acontecendo durante os jogos que não me agradam, e eu sou fundador desta liga, eu gosto muito da liga, então eu me abstenho de fazer comentários que não sejam positivos em relação à liga, já aconteceu em outros jogos também, mas eu fico muito sentido."

"Eu sou muito observador, sou uma pessoa muito crítica. Muitas coisas não estão sendo feitas dentro da lealdade e da integridade que a gente imagina que deveriam acontecer dentro dos jogos que eu venho disputando."

"Mas isso me deixa mais forte. Isso me fortalece. Porque são jogos atrás de jogos que a gente é tratado de uma maneira como eu não gostaria de ser tratado."

"A partida do Rafael me deixou muito feliz, só que das cinco faltas que o Rafael cometeu, eu não vi que nenhuma delas poderia ter sido penalizada como falta. Mas aí é comentar sobre o que não é positivo."

O Vasco está em penúltimo lugar na fase regular do NBB 2018/2019 e volta à quadra no dia 13/02, às 20h, contra o Mogi, fora de casa.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)