Yago Pikachu retoma o protagonismo no Vasco após ter saída especulada
Segunda-feira, 04/02/2019 - 09:28
Mais uma vez protagonista do Vasco, desta vez na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, nesse sábado (2), pelo Campeonato Carioca o meia Yago Pikachu seguiu em São Januário, mas a expectativa da direção vascaína apontava em outra direção.

Sem dinheiro em caixa, a cúpula do clube via com bons olhos uma transferência do jogador, que teve sondagens dos Estados Unidos e do Japão. Como as conversas não caminharam, o paraense permaneceu e segue dando a sua contribuição.

Ciente de sua valorização, o Vasco tratou de renovar o contrato do atleta até dezembro de 2021, aumentando sua multa rescisória para valores ainda não revelados. Ou seja: caso um clube esteja disposto a comprá-lo, sua venda poderá significar um alívio nas combalidas finanças vascaínas, visto que o Cruz-maltino tem 60% de seus direitos econômicos.

Artilheiro vascaíno em 2018, Pikachu já deixou duas bolas na rede em 2019, ficando atrás apenas de Marrony, que tem um gol a mais pela equipe comandada por Alberto Valentim.

Na zona mista do Estádio Mané Garrincha, o camisa 22 evitou assumir pressão ainda maior para repetir a artilharia obtida no ano passado.

"Não quero colocar meta de gols porque a cobrança é maior. É deixar as coisas acontecerem naturalmente", declarou.

O clima em São Januário é de total otimismo após a campanha de 100% de aproveitamento na fase de grupos da Taça Guanabara. Com o primeiro lugar de sua chave definido, o Vasco encara o Resende pela semifinal.

"A gente fechou um objetivo de chegar em primeiro lugar. Estamos no caminho certo", festejou Pikachu.

Antes do compromisso doméstico, o Cruz-maltino vira suas atenções para a disputa da Copa do Brasil, uma das prioridades do clube no ano. Na quarta-feira, a equipe encara o Juazeirense (BA), às 21h30, em Juazeiro.



Fonte: UOL